Rapper ironiza BET Awards com estampa de colega que polemizou com beijo gay
O BET Awards 2022 foi realizado neste domingo (26) na Califórnia, nos Estados Unidos. O prêmio, que acontece há mais de vinte anos, é um dos maiores do mundo voltados a cultura negra, premiando desde músicos até atores que se destacaram na indústria do entretenimento. Entre diversos looks, a camiseta preta do rapper Jack Harlow foi quem repercutiu nas redes sociais.
Deixando o clássico e habitual terno usado pelos homens, o rapper norte-americano apareceu no red carpet da premiação com uma t-shirt estampando o nome e a foto do cantor Lil Nas X — seu parceiro na música que dominou as paradas do mundo todo, "Industry Baby". O visual foi complementado por calças e sapatos da francesa Givenchy.
O look usado pelo artista, que recentemente levou Anitta para o seu videoclipe para "First Class", chamou a atenção nas redes sociais e entre a mídia internacional por se tratar de uma mensagem de afronta para a premiação. Isso porque, enquanto o rapper branco foi indicado para o troféu de "Melhor Artista Masculino de Hip Hop", Lil Nas X foi ignorado pelo BET não só nesta categoria, como todas as demais.
O que causou espanto a muitos, uma vez que seu nome dominou as paradas musicais e as rádios.
Para entender essa história é preciso voltar para 2021. Na ultima edição do evento, Lil Nas X já protagonizava o evento. No red carpet, o rapper roubou a cena ao surgir com um vestido desenhado pela estilista Andrea Grossi, A peça de inspiração toile azul e branco estava coberta de ilustrações alusivas à guerra e à religião.
Neste mesmo evento, Lil Nas X mostrou um segundo look no tapete vermelho: um terno bordado por Richard Quinn. Com calças largas estilo anos 70 e um padrão floral rosa entrelaçado com cristais e miçangas, a roupa fez parte da coleção Outono/Inverno 2021 do designer britânico.
A turbulência entre a relação de LIl Nas X e o BET Awards pode ter começado durante a perfomance feita pelo rapper no palco da premiação. Ao cantar "Montero" e "Industry Baby", o cantor deu um beijo em um dos seus bailarinos — provavelmente um dos maiores momentos da edição de 2021.
Agora, de volta para 2022. No dia 1º de junho, quando os indicados foram anunciados pela organização do evento, Lil Nas X não apareceu em nenhuma das listas, como citado anteriormente, mesmo aclamado pelo público e crítica especializada.
Nas redes sociais, Nas X emitiu a opinião sobre sua ausência: "Sinto que pessoas negras gays devem lutar para serem vistas neste mundo e mesmo quando chegamos ao topo, eles 'fazem de conta' que somos invisíveis".
Lil Nas X foi ainda mais além nas críticas e lançou uma música intitulada "Late To Da Party", em que canta repetidas vezes "f***-se o BET". Em uma das capas para a música, ele aparece urinando no troféu que levou para a casa em 2021.
Com tudo isso dito, a ausência do artista nesta edição do BET Awards foi sentida por muitos. Nesse caminho, Jack Harlow fez da moda, e consequentemente seu destaque no red carpet, uma ferramenta de protesto para o colega.
Nas redes sociais, o look de Harlow foi vista como louvável por muitos — embora outros tenham destacado o fato de que ele poderia ter retirado suas indicações.
Looks do BET Awards 2021
Veja abaixo alguns dos looks que se destacaram no evento, incluindo a cantora brasileira Ludmilla.
Ludmilla
A cantora vestiu Lena Berisha.
Lizzo
A rapper norte-americana vestiu Gucci.
Janelle Monae
A cantora vestiu Roberto Cavalli.
Halle Bailey
A cantora e atriz vestiu Monot.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.