Topo

Azul libera piercings, tatuagens e novos penteados em pilotos e comissários

Funcionários da Azul tiveram tatuagens e piercings liberados nesta sexta (8) - Divulgação
Funcionários da Azul tiveram tatuagens e piercings liberados nesta sexta (8) Imagem: Divulgação

De Nossa

08/07/2022 11h42

Depois da companhia britânica Virgin Atlantic, a brasileira Azul também decidiu liberar visuais mais modernos para seus pilotos e comissários.

A aérea anunciou nesta sexta (8) que seus funcionários — inclusive aqueles que fazem atendimento no balcão em aeroportos — poderão deixar à mostra tatuagens nos braços e nas pernas, piercings na orelha e sobrancelha, além de estilos capilares que não eram antes permitidos, como os fios longos para homens desde que presos em um coque do tipo samurai ou em um rabo de cavalo.

Segundo a Azul, as novas regras estão "mais alinhadas com a realidade brasileira". No embarque de voos domésticos, o uso de blazer pelos comissários se tornou opcional. Também o uso do lenço, que é parte do uniforme, deixou de ser obrigatório para os tripulantes em nome do conforto.

As equipes de aeroportos poderão ainda substituir os sapatos sociais por tênis e ambos os times, de solo e ar, poderão adotar cores mais vibrantes de maquiagem e esmaltes.

As flexibilizações anunciadas já estão em vigor, mas a companhia ainda anunciou um comitê que analisará "constantemente, novas possibilidades de tornar as orientações de apresentação pessoal mais agradáveis e confortáveis".