Leite condensado, chocolate e o que a imaginação mandar: como fazer o fudge
A mordida do fudge fica entre um brigadeiro bem puxa-puxa e um doce de leite de corte. Como não é cremoso exatamente como primeiro e nem tão cristalizado quanto o segundo, conquista os gulosos pela textura que une o melhor dos dois mundos.
A receita, originalmente feita com açúcar, manteiga e leite, fica mais fácil com leite condensado. No programa "Cozinha por Aí", o influencer Pedro de Bem apresenta o passo a passo e conta que conheceu inúmeras versões do docinho na Austrália.
Ele morou no maior país da Oceania de 2016 a 2018 para jogar futebol. Por conta de algumas lesões, no entanto, mudou o foco da carreira para a cozinha. As primeiras experiências profissionais aconteceram lá mesmo.
"Nos shoppings da Austrália, há diversas barraquinhas especializadas em fudge. Tem inúmeros sabores para agradar todo tipo de freguês".
No episódio, ele escolhe ensinar o que leva chocolate branco e macadâmia, que pode ser substituída por outra castanha sem qualquer problema ou até mesmo frutas secas, cookies quebradinhos ou o que sua imaginação mandar.
Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:
Paixão americana
Os primeiros registros da sobremesa são dos Estados Unidos. Em 1886, uma educadora de Baltimore escreveu numa carta que comprou uma caixa de fudge por 40 centavos de libra.
O consumo foi impulsionado pela queda do preço do açúcar branco refinado e pela vontade de consumir um doce elaborado que não fosse tão caro e difícil de reproduzir em casa.
Nas faculdades femininas, onde a pedida se popularizou, quem sabia a receita era chamada de "fudge-making". Em 1887, nasceu em Michigan a Original Murdick's Fudge, loja voltada para turistas onde o fudge é a atração principal.
Cozinha por aí
2ª temporada!
Inverno é sinônimo de viagem, serra, cachoeira e natureza. E também pede receitas quentes, práticas e saborosas para dividir com a família e amigos. A série Cozinha por Aí reúne todos esses atributos. Assista toda semana um novo episódio aqui no Canal UOL e no YouTube de Nossa (e se inscreva já no canal para receber os lembretes dos novos vídeos).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.