Cidade famosa da Itália multa quem andar sem camisa ou de biquíni nas ruas
O prefeito de Sorrento, Massimo Coppola, anunciou na quarta (6) que assinou uma lei proibindo turistas ou locais de andarem com o torso descoberto ou em trajes de banho nas ruas da cidade na costa italiana.
Quem der aquela passadinha em suas belíssimas praias e quiser esticar o passeio pelas ruas da cidade deverá se cobrir — caso contrário, estará sujeito a multas de 25 a 500 euros (entre R$ 136,40 e R$ 2.730).
"Acabou o comportamento indecente. É por isso que assinei a ordem que proíbe as pessoas de andarem com o peito descoberto ou de roupas de banho", escreveu Coppola em um post no Facebook que anunciava a medida.
Para o prefeito, a proibição melhora a qualidade de vida da população. "Sorrento é sempre bem reconhecida no mundo como capital do turismo e da hospitalidade de qualidade e esses comportamentos podem constituir um elemento de inquietação e de mal-estar seja para os sorrentinos ou para os turistas", justifica.
"Desta forma, queremos proteger e melhorar o modo de vida na cidade, a qualidade de vida e o decoro no centro e nos espaços públicos".
Em outras publicações, ele ainda celebrou a cidade como "exemplo de decoro e de respeito". Sorrento é vizinha à Costa Amalfitana, um trecho litorâneo muito procurado pelas belezas naturais de suas praias, vegetação e pela vibrante vida social.
Esta não é, no entanto, a única limitação de circulação a atingir essa região costeira da Itália, que recentemente instaurou um rodízio de veículos e proibiu o tráfego daqueles de grandes proporções no verão.
A expectativa é cortar pela metade o trânsito nas estradas que passam pela região turística através da proibição de circulação de placas com finais pares em dias ímpares e vice-versa — fazendo com que carros só possam circular entre Vietri sul Mare e Positano em dias alternados nas altas temporadas.
As regras estarão em vigor entre 10h e 18h nos fins de semana entre 15 de junho e 30 de setembro. Durante todo o mês de agosto, em dias de semana e aos fins de semana, a proibição também valerá nos mesmos horários. As restrições ainda retornarão na Semana Santa e no período entre 24 de abril e 2 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.