'Lixão' de GAP, Yeezy e Balenciaga com peças de R$ 2 mil atrai fila gigante
O que esperar da união entre a GAP, Kanye West e Demna Gvsalia? Certamente, o inesperado. A aguardada colaboração tripla feita entre a varejista de fast-fashion e as etiquetas Yeezy e Balenciaga finalmente chegou às ruas de Nova York, nos Estados Unidos.
Disponível anteriormente na internet, com preços entre US$ 120 (R$ 640) e US$ 440 (R$ 2,3 mil), a primeira loja física do mundo a vender as roupas, localizada na Times Square, atraiu uma fila quilométrica de clientes ansiosos para terem em mãos as roupas escuras e em modelagem oversized.
Nas redes sociais, como no TikTok, os vídeos ilustravam o sucesso por trás do novo empreendimento. Jovens dobravam o quarteirão para entrarem no ambiente — completamente diferente do que estamos acostumados a ver nas lojas físicas das marcas de fast-fashion.
Os cabides foram trocados por balcões amontoados de roupas, em que os clientes precisavam "caçar" as roupas das quais gostavam e, consequentemente, do tamanho que lhes serviam. Algo visto em "brechós por quilo" e, como mencionado por usuários no Twitter, em "lixões de roupas".
Em comunicados enviados à imprensa, a varejista GAP destacou que a flagship, nome dado às "lojas conceito", procura criar uma "experiência" para quem a visita.
Mirando na moda digital e acompanhando a chegada da loja física, foi disponibilizado também um jogo de videogame em que os usuários podem se vestir com a coleção, além de voar pelo céu e 'coletar" pombos.
A Times Square, no entanto, não será a única loja a receber as roupas. No último esse final de semana, algumas cidades dos Estados Unidos, como Los Angeles, Chicago e Miami, receberam as vans da YEEZY X GAP X BALENCIAGA, para venda de produtos, entregues em sacos plástico e caçambas de lixo.
No Brasil, as roupas podem ser compradas pelo site oficial da GAP. O moletom, por exemplo, peça que segundo Kanye West gerou um lucro de US$ 8 milhões para a marca, está disponível por R$ 1,6 mil.
A nova jogada da varejista de moda vem depois da marca enfrentar uma crise financeira nos Estados Unidos. em consequência da pandemia e de uma má gestão, que repercutiu na saída da diretora executiva Sonia Syngal.
A colaboração entre a GAP e Kanye West ganhou maior notoriedade em fevereiro deste ano. O músico Kanye West lançou 25 looks para a venda de sua parceria, nomeada "Yeezy Gap projetada por Balenciaga".
Um dos pontos de destaque foi a participação do diretor criativo da grife francesa, Demna Gvsalia: "Sempre apreciei o utilitarismo e a acessibilidade da GAP. Este projeto me permitiu unir forças [com Kanye] para criar moda utilitária para todos", disse ele em comunicado de imprensa.
Vale lembrar que o estilista é conhecido por "romper" com os padrões de luxo. No começo de 2022, a Balenciaga lançou um tênis "sujo e destruído" por R$ 10 mil.
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