Nova York é a cidade que as pessoas mais querem visitar (e morar) no mundo
Nova York é, oficialmente, o destino dos sonhos de estrangeiros de todo o mundo não só para visitar, mas também para morar em 2022. A conclusão é do levantamento anual da revista internacional de hospitalidade Time Out, cuja primeira parte foi divulgada há duas semanas e colocou São Paulo e o Rio entre os 53 "hot spots" mundiais de turismo.
A publicação entrevistou 27 mil moradores de diferentes metrópoles ao redor do globo e considerou ainda a avaliação de seu time de editores espalhados pelo planeta para eleger as cidades mais interessantes do momento e avaliar critérios específicos de cada local, como limpeza, hospitalidade, sustentabilidade e etc.
Quando o assunto é desejo — aquele lugar que desperta a cobiça de quem não mora ali conhecer e até fazer dele seu endereço permanente — a Big Apple foi a vencedora inconteste.
Seu dinamismo cultural — apesar de ser a segunda mais "sujinha" do globo, atrás apenas de Roma — atrelado às suas características de vibrante centro econômico com oportunidades de trabalho e consumo ainda são enormes atrativos.
"É cara de se morar, mas vale pagar por ela mais da metade dos salários mensais para chamar Nova York de 'lar'. Tem os melhores bares, os melhores restaurantes e sua sempre animada atmosfera com toneladas de coisas para fazer não tem precedentes", descreve o índice.
Atualmente, o custo médio de aluguel em NYC, segundo o jornal The New York Times, é de US$ 5 mil (R$ 26,5 mil) — uma cifra recorde. Caso viver por lá esteja fora das possibilidades, a Time Out indica visitar, nesta temporada, os observatórios do Summit One Vanderbilt (espelhado, sobre a Grand Central Station) e The Edge at Hudson Yards, onde é possível escalar a fachada do arranha-céu.
Outra atração imperdível é o novo RiseNY, um simulador de voo sobre a cidade, e o novo Museu da Broadway, que abre em novembro.
Veja outras cidades que ainda completaram o pódio:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.