Topo

Parque do sexo na Coreia do Sul diverte com artes proibidas para menores

Visitantes do Jeju Loveland se divertem com as obras explícitas - Chung Sung-Jun/Getty Images
Visitantes do Jeju Loveland se divertem com as obras explícitas
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

29/07/2022 04h00

Em uma área de quase 40.000 m² repleta de jardins na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, um grupo de senhoras senta sobre uma escultura peniana de aproximadamente dois metros de comprimento e posa alegremente para uma foto.

Ali perto, um casal passa de mãos dadas ao lado de uma gigantesca estátua que representa uma mulher nua se masturbando, em pleno momento do orgasmo: os dois detêm a caminhada e observam calmamente a imagem, como se fosse um trabalho de Rodin exposto em Paris.

E, ao redor, há outras dezenas de obras mostrando figuras humanas em cenas de nudez, erotismo e, em alguns casos, pornografia explícita, que são admiradas com atenção por uma enorme quantidade de pessoas.

O local em questão se chama Jeju Loveland e é um parque temático do sexo que existe na ilha de Jeju, muito frequentada por turistas no território sul-coreano.

Em seu terreno, há mais de 140 esculturas de cunho sexual em exibição para o público: grande parte delas foi criada por artistas graduados na escola de arte da Universidade Hongik (na cidade de Seul) e traz abordagens curiosas e, muitas vezes, bem-humoradas envolvendo a sexualidade humana.

No Jeju Loveland, por exemplo, existe uma alameda cercada por duplas de estátuas em posições picantes que poderiam muito bem figurar no Kama Sutra.

Há também esculturas de órgãos sexuais com formatos coloridos e lúdicos, além de diversas instalações interativas.

Uma delas é um carro com janelas escuras sobre as quais as pessoas encostam o rosto para tentar ver, no interior do veículo, a representação de um casal transando (e com direito, inclusive, há sons de gemidos saindo de lá de dentro).

Obra do Jeju Loveland - Chung Sung-Jun/Getty Images - Chung Sung-Jun/Getty Images
Obra do Jeju Loveland
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Outra é uma manivela que, ao ser rodada, gera um movimento de coito entre dois bonecos.

Muitas mulheres, por sua vez, gostam de entrar no meio dos braços de sensuais figuras masculinas nuas.

E os bebedouros são estátuas masculinas com torneiras no lugar do pênis: é só abri-las para pegar um pouco de água.

Obra do Jeju Loveland - Chung Sung-Jun/Getty Images - Chung Sung-Jun/Getty Images
Os curiosos bebedouros do Jeju Loveland
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Além disso, por todos os lados, há uma infinidade de representações fálicas, com os mais diversos formatos e tamanhos, que os visitantes podem tocar.

Imagens penianas, além disso, substituem as setas de indicação para os atrativos do parque, estampando placas e o chão por onde anda o público.

"Atraente e espirituoso"

Visitantes do Jeju Loveland - Chung Sung-Jun/Getty Images - Chung Sung-Jun/Getty Images
Visitantes do Jeju Loveland
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

O Jeju Loveland se define como "um lugar atraente onde o erotismo é abordado de forma artística e espirituosa".

E o parque também se dedica a ser um centro de educação sexual, exibindo produções audiovisuais que abordam e esclarecem os mais diversos aspectos da sexualidade humana.

Junto com suas dezenas de esculturas ao ar livre, o Jeju Loveland tem espaços indoor que abrigam uma coleção de brinquedos sexuais usados mundo afora, além de contar com restaurante, café e uma loja de objetos artísticos.

Nestes três lugares, logicamente, são vendidos alimentos e produtos com formatos picantes: entre os favoritos do público estão doces com forma de pênis.

Obra do Jeju Loveland - Chung Sung-Jun/Getty Images - Chung Sung-Jun/Getty Images
Obra do Jeju Loveland
Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

A área de exposições do parque é aberta apenas para maiores de 18 anos. Mas pais com crianças conseguem dar um jeito de visitar o local: enquanto passeiam pelo Jeju Loveland, eles podem deixar seus filhos com monitores em um espaço fechado de recreação infantil.

O parque costuma ficar aberto até meia-noite, com suas esculturas iluminadas e em destaque no meio dos jardins. O passeio dura aproximadamente uma hora.