Gramado poderá ganhar aquário com túnel transparente e 400 espécies; veja
Gramado já tem um dos melhores hotéis do mundo, um restaurante giratório, um museu atualizado de cinema, um amplo parque aquático com propriedades de spa, além de seu já tradicional Natal Luz.
Pois a cidade, que é um dos principais destinos turísticos brasileiros, ganhará uma nova atração maximalista em 2025: um aquário com mais de 400 espécies animais e vegetais em seu interior.
O projeto foi concebido pela empresa Seaquarium Brasil teria inauguração prevista para daqui 36 meses, ou seja, para o segundo semestre de 2025. No entanto, a prefeitura de Gramado não confirmou a data e informou que não há informação oficial ainda sobre o projeto, já que ele ainda não foi protocolado junto aos órgãos competentes municipais.
A Nossa, a empresa garantiu que o complexo apresentado às autoridades municipais em março de 2022 e aguarda apenas a licença ambiental para iniciar as obras na Avenida das Hortênsias, em frente ao Salão Super Carros.
O complexo deverá ter cerca de 15 mil m² de área construída e utilizará 3 milhões de litros de água. Seu projeto será assinado pelo arquiteto Raul Milani e terá paisagismo regenerativo do agrônomo Toni Backes, com proposta educativa e sustentável.
Este novo aquário contará com áreas individuais temáticas em ambientes naturais que devem misturar conhecimento e diversão, valorizando experiências do público, especialmente das crianças.
Cada tanque terá uma narrativa de contexto local e regional e contará com um plano de reintrodução de espécies nativas de Gramado. Sob a orientação do professor de biologia Vitor Hugo Tevi, o aquário descreverá os ambientes, espécies de rios e lagos da costa sul do país, com especial destaque aos ecossistema local e ao bem-estar animal.
Está previsto ainda no projeto que o Aquário de Gramado tenha parceria com universidades e escolas das áreas biológicas que poderão utilizar o complexo. O aquário deve ainda manter um instituto que promoverá programas de visitas e viagens de estudos para alunos da região e crianças carentes. Ainda não há previsão de valores de ingressos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.