Não é só no inverno: Bariloche agora terá voos diretos ao Brasil o ano todo
A Aerolíneas Argentinas comunicou na última semana à Emprotur que tornará permanente o voo direto entre São Paulo e o destino nevado argentino. A notícia foi confirmada nesta sexta (5) pela própria empresa de fomento ao turismo de Bariloche a Nossa.
Lançada inicialmente em março e prevista para operar apenas durante a alta temporada no inverno, a ligação foi incorporada às rotas regulares da companhia e agora será oferecida o ano todo.
Serão quatro viagens diretas por semana, além de outras três com conexão em Buenos Aires. A partir de 19 de setembro, quando estava prevista para acabar a temporada inicial da operação, o voo semanal partirá do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às quartas-feiras, rumo ao Aeroporto Tenente Luis Candelaria, em Bariloche.
Já os voos que sairão do destino argentino para a capital paulista estão programados para as segundas-feiras. Os trajetos diretos são realizados em menos de seis horas.
Atualmente, Bariloche recebe mais de 30 voos diários com conexões com Córdoba, Mendoza, Salta, Buenos Aires e Viedma. Do Brasil, partem sete operações regulares — quatro são realizadas por voos fretados.
Bariloche é um dos destinos mais procurados no inverno pelos brasileiros. No mês de julho, tivemos 95% de ocupação hoteleira e estamos trabalhando para que os turistas também visitem a cidade em outros períodos do ano, já que Bariloche conta com diversas atrações para quem gosta de turismo de aventura e ecoturismo. Por isso, ter a opção de viajar de forma direta do Brasil a Bariloche é significante para o turismo da cidade". Destacou Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche, em comunicado à imprensa.
Ainda de acordo com Burlón, a continuação dos voos entre São Paulo e Bariloche foi resultado de uma negociação entre a gestão municipal, a Emprotur e a Aerolíneas para facilitar o turismo na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.