Gato de guarda? Felina chamada 'bandida' salva dono de ter casa assaltada
Em uma atitude típica de um cão de guarda, uma gatinha chamada de Bandit (bandida, em português) agiu bravamente e alertou seu tutor, Fred Everitt, quando dois intrusos armados tentaram invadir a casa da família.
Bandit e Fred moram em Belden, nos Estados Unidos, e o homem conta que o chamado da gata de estimação o ajudou a evitar o assalto em sua casa, potencialmente salvando sua vida.
O tutor de 68 anos explicou que a gatinha tricolor fez tudo o que pôde para alertá-lo sobre o perigo, em entrevista para o jornal local Northeast Mississippi Daily Journal.
A tentativa de roubo ocorreu em algum momento entre 2h30 e 3h do dia 25 de julho. Fred foi acordado pela primeira vez por Bandit miando na cozinha. A gata então correu para o quarto de Everitt e pulou em sua cama, onde começou a puxar o cobertor dele e arranhar seus braços.
Você ouve falar de cães de guarda. Esta é uma gata de guarda. Ela nunca tinha feito isso antes. Eu disse: 'O que há de errado com você?'.
Ele se levantou para investigar e viu dois jovens do lado de fora da porta dos fundos. Um tinha uma arma e o outro estava usando um pé-de-cabra para tentar arrombar a porta.
Everitt contou que quando pegou uma arma e voltou para a cozinha, os assaltantes já haviam fugido.
O tutor afirmou ao jornal que não chamou a polícia, mas ressaltou que a situação poderia ter sido diferente se não fosse a ação de Bandit.
"Graças a Deus isso não se transformou em uma situação de confronto", comemorou o dono da gatinha tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.