Gato 'gigante' com tamanho de criança de 2 anos encanta a web: 'Afetuoso'
Kefir é um gato da Rússia que ganhou fama mundial por ser gigante, além de fofo e com uma linda pelagem branca. Pesando mais de 12 kg, ele tem um tamanho que pode ser comparado ao de uma criança de 2 a 3 anos - curiosamente a idade da filha de sua tutora.
Sua tutora, Yulia Minina, compartilha no Instagram momentos do dia a dia do gato, no lar onde vive, em Stary Oskol. O animal é da raça maine coon, que foge dos padrões de gatinhos domésticos por crescer mais que seus "primos" gatos.
O porte avantajado faz Kefir ser considerado um dos maiores gatos do mundo.
O felino, que ainda tem menos de 2 anos, ficou famoso em janeiro, quando Yulia iniciou as postagens do peludo. Recentemente, ela compartilhou um vídeo mostrando como o animal se dá bem com sua filha de dois anos.
Nas imagens, pode-se ver Kefir em pé ao lado da criança e ambos ficam na mesma altura. A pequena Anechka é vista cortando lanches para Kefir na cozinha, que espera pacientemente.
"Doce casal, Kefir e Anechka. Esses dois nunca ficam entediados.", escreveu na legenda.
Os internautas ficaram encantados com o vídeo. "Amizade perfeita, que adorável!", escreveu um seguidor.
Kefir é muito carinhoso com Yulia e a filha. Quando a menina está no sofá vendo televisão, o bichano faz questão de deitar perto dela. À noite, o pet gosta de dormir, em cima da tutora, que atualmente acha difícil suportar seu peso, de acordo com o portal fakty.ua.
Confundido com cachorro
O grande tamanho de Kefir o faz ser confundido com um cachorro, em muitas ocasiões, segundo Yulia.
Além de carinhoso e brincalhão, o gato gigante é exigente no paladar. Ele se recusa a comer comida seca e prefere, principalmente, carne natural.
"Ele não apenas cresceu grande na aparência, ele também é muito inteligente e sempre se comporta com calma. O olhar geralmente é como o de uma pessoa. Kefir tem uma aparência formidável, mas é uma 'criança' muito afetuosa", disse Yulia ao tabloide Mirror.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.