Topo

Dupla vai a 69 restaurantes de fast-food em um dia e bate recorde mundial

A dupla de chefs Lynn Davis e Nick DiGiovanni, que faz sucesso no TikTok, bateu o recorde mundial visitando 69 fast-foods em um dia - Divulgação/Guinness World Records
A dupla de chefs Lynn Davis e Nick DiGiovanni, que faz sucesso no TikTok, bateu o recorde mundial visitando 69 fast-foods em um dia Imagem: Divulgação/Guinness World Records

De Nossa

30/08/2022 04h00

Os chefs Nick DiGiovanni e Lynn Davis acabam de quebrar um novo recorde mundial: o de maior número de restaurantes de fast-food visitados em 24 horas. Seu truque? Escolher um local cheio deles bem próximos uns aos outros.

Não à toa, a dupla conseguiu passar por 69 estabelecimentos de Manhattan, a principal ilha de NY, no dia 10 de agosto, entrando e saindo acompanhados de um avaliador do Guinness World Records, que atestou o feito.

O americano, famoso por sua participação no MasterChef dos EUA, e a japonesa — famosa no TikTok pela sua página "Cooking with Lynja", em que ensina receitas rápidas e divertidas — tiveram que pagar por um prato/refeição e uma bebida em cada uma das casas onde passaram, segundo o próprio Guinness.

Tudo o que era comprado deveria ser consumido no local, mas não necessariamente pelos dois, ainda de acordo com as regras surpreendentes, já que um britânico precisou beber em 51 pubs para, de fato, conseguir seu recorde mundial de maior número de pubs visitados em um dia.

Lynn Davis e Nick DiGiovanni em uma parada no Dunkin' Donuts - Divulgação/Guinness World Records - Divulgação/Guinness World Records
Lynn Davis e Nick DiGiovanni em uma parada no Dunkin' Donuts
Imagem: Divulgação/Guinness World Records

Portanto, alguns dos lanches foram consumidos por Nick e Lynn, mas outros foram doados a pessoas que conheciam na sua jornada, entre eles moradores de rua, desconhecidos nas filas dos restaurantes e até parte da equipe de filmagens do recorde. O Guinness garantiu, porém, que boa parte foi abocanhada mesmo pelos recordistas.

Os dois começaram seu dia às 8h30 da manhã em um McDonald's na Times Square, principal praça de Nova York, e degustaram um McGriddle, lanche de café da manhã da franquia muito popular nos EUA.

Em seguida, eles caminhariam durante 7 horas e 15 minutos por 12,87 km acompanhados do avaliador Andrew Glass passando, na maioria, por lojas do McDonald's, Starbucks e Dunkin' Donuts. Entre outras cadeias de fast-food visitadas estavam Taco Bell e Burger King, que também temos no Brasil, além dos locais Shake Shack, Chick-Fil-A, Wendy's, Chipotle e Five Guys.

"Alguns destaques [do caminho] incluíram comprar refeições para fãs que os reconheciam e doar donuts de graça em frente a uma loja do Krispy Kreme [que também vende o doce]", divertiu-se o jurado Glass. Juntos, Lynn e Nick possuem mais de 20 milhões de seguidores no TikTok, estima o Guinness.

Com o avaliador Andrew Glass na comemoração dos 69 restaurantes visitados - Divulgação/Guinness World Records - Divulgação/Guinness World Records
Com o avaliador Andrew Glass na comemoração dos 69 restaurantes visitados
Imagem: Divulgação/Guinness World Records

O chef, aliás, tem um novo objetivo em mente. Ele quer bater o recorde de pessoa com o maior número de recordes relacionados à comida. E ele já começou a colecioná-los: em janeiro, ele conseguiu também com Lynn fazer o maior cake pop do mundo. Em junho, os dois produziram o maior nugget de frango. Resta aguardar o que vem por aí.