Rock in Rio dispara procura por Airbnb no RJ; veja bairros mais desejados
A chegada do Rock in Rio promete lotar a cidade do Rio de Janeiro, dois anos após a sua última realização. Os fãs que compraram ingresso e deixaram para ver acomodações de última hora já se deparam com dificuldades: poucos lugares e preços muito altos.
De acordo com uma pesquisa elaborada pelo Airbnb, após o anúncio do festival que acontece neste mês de setembro, as buscas na plataforma para a cidade do Rio de Janeiro no período do festival aumentaram quase 150% em relação a 2019.
Esse "boom" na procura por lugares próximos ao RiR acontece com mais força em cinco bairros cariocas: Copacabana, Barra da Tijuca, Ipanema, Recreio dos Bandeirantes e Leblon.
O festival acontecerá no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, zona oeste da cidade.
De acordo com a plataforma, essas acomodações irão receber hóspedes vindos de diversas cidades brasileiras, com destaque para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
"O Airbnb tem um histórico importante vinculado a eventos de grande porte no Rio. Durante as Olimpíadas de 2016, os anfitriões da cidade na plataforma obtiveram renda direta de R$ 81 milhões", diz Felipe Marcondes, Head de Supply do Airbnb na América do Sul.
Na cidade do Rio de Janeiro, 68% dos anfitriões declararam que alugaram imóveis via Airbnb em 2021 para obter renda extra.
Vale lembrar que, para se tornar anfitrião, o Airbnb simplificou o processo para anunciar um imóvel na plataforma, reduzindo para apenas 10 etapas o cadastro da acomodação, com soluções automatizadas.
O Rock in Rio acontecerá entre os dias 2 e 10 de setembro. Entre alguns dos nomes de destaque que se apresentarão no festival estão Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Dua Lipa, Guns N' Roses, Coldplay e Green Day.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.