Contra lixo e garrafas, autoridades de Veneza fazem apelo aos turistas
Ser um dos destinos mais almejados por turistas de todo o mundo também traz problemas. E muita sujeira. As autoridades de Veneza, na Itália, fizeram um apelo aos visitantes da icônica cidade dos canais: reduzam a poluição.
De acordo com o jornal India Times, diversas campanhas têm alarmado os turistas em relação ao depósito de sujeira nas ruas e nos canais. Alguns alertas também têm pedido para que os visitantes bebam água dos bebedouros públicos para que evitem o consumo de garrafas plásticas.
Ao todo, são 126 fontes com água potável espalhadas pela cidade indicadas em um mapa que tem sido distribuído nos locais de maior movimentação.
Muito lixo
De acordo com dados levantados no artigo, o turismo é responsável por 40% de todo o lixo produzido de Veneza. E o impacto tem sido notado nas ruas.
A diminuição das restrições de protocolos contra a covid-19 fizeram com que o ritmo do turismo da cidade tenha se intensificado novamente, quase de volta ao normal.
O histórico de turismo desenfreado em Veneza já vem sendo notado há tempos, inclusive com uma dificuldade extra de se contabilizar o número de visitantes. As autoridades italianas já possuem planos de implementar uma taxa aos turistas que forem permanecer somente um dia por lá. A ideia é de que este plano seja colocado em ação em 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.