Ranking aponta os destinos mais seguros para se visitar em 2022; veja lista
Enquanto os protocolos contra covid-19 se flexibilizam ao redor do mundo, destinos turísticos se esforçam para retomar seu fluxo em busca de visitantes. O site Travel Pulse publicou hoje uma lista com os destinos mais seguros para se visitar ainda em 2022.
Para chegar neste ranking, a publicação se baseou nas medidas de segurança indicadas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e nos dados veiculados no site Visions of Humanity, que fez um índice baseado na "tranquilidade" dos países.
Há uma tendência entre todos os países da lista de flexibilização dos protocolos da covid-19, como a suspensão da exigência de seguro-viagem, testes aleatórios de PCR ou comprovante do ciclo completo de vacinas.
Mas é claro: se um destes países estiver entre os seus destinos, vale checar a exigência da documentação apropriada com sua companhia aérea e no site das autoridades locais.
Aruba
De acordo com os índices de segurança do Departamento de Estado, esta ilha no Caribe recebe o nível 1 - exercício normal das medidas de precaução. Recentemente, Aruba facilitou a visita dos turistas: não é necessário prova de vacinação e nem teste negativo na chegada ao país.
Irlanda
O país europeu retirou em março as restrições para a entrada de visitantes. No Global Peace Index do site Visions of Humanity, a Irlanda aparece na terceira posição de seu ranking de 'tranquilidade'. Para base de comparação, o Brasil está na posição 130.
Canadá
Embora seja um dos países que mantenha parte das restrições básicas de prevenção da covid-19, o Canadá segue em um lugar bom na lista da Visions of Humanity: 12ª posição, 117 colocações acima dos Estados Unidos.
Tailândia
Assim como Aruba, a Tailândia recebeu classificação de nível 1 e se tornou um dos lugares mais seguros, segundo o levantamento, para se viajar para a Ásia. Recentemente, o país baniu a necessidade de se ter um seguro-viagem para os turistas e está aberta aos turistas com vacinação completa.
Grécia
Entre a lista de países mais pacíficos, a Grécia acabou saindo do top 50 - está na posição 53 -, mas segue como destino queridinho para quem busca por um passeio com história, cultura e a vista do Mediterrâneo. Há poucas restrições para os visitantes que chegam ao país, mas um teste aleatório pode ser exigido.
Austrália
Outro país do hemisfério sul que retirou boa parte das restrições recentemente. No índice de tranquilidade do site Visions of Humanity, ele aparece na posição 27, e também recebeu nível 1 de protocolos, como Aruba e Tailândia.
Fiji
O arquipélago de Fiji também é citado no artigo como um dos destinos mais tranquilos a serem visitados. "Um local seguro para os viajantes que gostam de luxo e querem riscar alguns do lugares para visitar da sua lista", diz o texto.
Malta
O clima mediterrâneo de Malta também ganhou destaque no artigo do site por receber nível 1 de segurança do Departamento de Estado dos EUA. Os protocolos de covid-19 para os viajantes também foram flexibilizados recentemente.
Santa Lúcia
Mais um destino no Caribe aparece na lista. A ilha é famosa por sua mistura de natureza, luxo, gastronomia e cultura. No início deste mês, eles deixarão de exigir testagem e comprovante de vacinação para os turistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.