Quem é Hailey Bieber? Na moda, uma das maiores influenciadoras da geração
A vinda de Justin Bieber para o Rock in Rio deu o que falar. Entre alguns dos pontos sobre sua passagem por aqui, o carisma de sua esposa, Hailey Bieber, se destacou. Antes do casamento, conhecida como Hailey Baldwin. A jovem, de 25 anos, pode (ainda) não ser tão reconhecida aqui no Brasil, no entanto, é um dos maiores nomes quando a questão é a influência na moda. E não é de hoje.
Filha do ator Stephen Baldwin, o mais novo dos irmãos Baldwin, e da designer gráfica brasileira Kennya Deodato Baldwin, a modelo com 47 milhões de seguidores no Instagram tem no currículo nada menos do que 14 capas na revista "Vogue". Além disso, é um dos nomes favoritos das maiores grifes mundiais, desde a Off-White até a Versace — entre inúmeras outras.
O grande auge da carreira de Hailey na moda começou em 2015. À época, a modelo era um dos rostos publicitários da grife Ralph Lauren. No ano seguinte, protagonizou mais uma campanha da mesma marca.
A partir daí a carreira da norte-americana alavancava.
Em 2016, a jovem foi nomeada como uma "new face" pela revista "Marie Claire" norte-americana — termo utilizado para designar as modelos que estão estreando na carreira e são consideradas as mais promissoras. No mesmo ano, foi convidada a desfilar para a Moschino, ao lado de tops como Miranda Kerr e Alessandra Ambrósio.
Entre as marcas as quais já tiveram Hailey Bieber, ao longo dos seus oito anos de carreira na moda, estão: a Dolce & Gabbana, Julien Macdonald, Guess, Tommy Hilfiger, Prabal Gurung, Jeremy Scott, Tory Burch e Matty Bovan.
Referência no street style
Assim como Bruna Marquezine faz aqui no Brasil, por exemplo, os looks usados por Hailey Bieber se tornam rapidamente referência — e atraem a curiosidade de muitos, principalmente no Hemisfério Norte.
Os modelos de roupa oversized e o retorno da moda dos anos 2000, conhecida como Y2K, têm grande influência do guarda-roupas de Bieber.
Ainda neste mês, eleita como um dos maiores ícones do mundo pela revista "Harper's Bazaar", a influenciadora revelou que uma de suas grandes referências neste universo é Diana Spencer. Ou Lady Di. Ou Princesa Diana. Como preferir.
"Fiquei realmente inspirada pelo fato de que Diana era a mulher mais procurada do mundo naquela época, de todos os tempos, e ela fez o que queria com seu estilo. Ela realmente se expressou através de seu estilo, apesar de estar na posição em que estava", disse ela à publicação.
Queridinha das grifes
Nos últimos anos, Hailey Bieber se transformou em um dos principais rostos de grifes famosas. Uma das parcerias de maior destaque foi com a italiana Miu Miu — sendo uma das responsáveis pelo fenômeno da minissaia da grife.
A modelo foi uma das protagonistas da campanha de Primavera/Verão 2022 da etiqueta "irmã" da Prada, em que foi fotografada usando a peça. Com apenas 20 centímetros de comprimento, a minissaia se tornou uma das favoritas das famosas. Mas não só entre elas.
De acordo com a plataforma de pesquisas de moda, a Lyst Index, a roupa foi o 3º mais pesquisada no primeiro trimestre de 2022, entre os produtos femininos, e apresentou aumento de 400% as buscas pelo nome da Miu Miu nas plataformas digitais.
E lá estava Hailey Bieber.
Além da Miu Miu, Hailey também teve seu nome atrelado ao da marca Jimmy Choo — conhecida por seus calçados de luxo. Ela estrelou a campanha "Time To Dare", para a coleção de Outono/Inverno 2021.
Para a Versace, por sua vez, a modelo foi um dos rostos, ao lado de Kendall Jenner e Precious Lee, para a campanha de Primavera/Verão 2021 da grife.
No entanto, sua relação mais fixa nos tempos atuais é com a francesa Saint Laurent. Além de desfilar inúmeros looks da grife em suas publicações no Instagram, incluindo a mais recente campanha de Outono/Inverno 2022, no red carpet a parceria já é consolidada.
Na mais recente edição do Met Gala, em maio deste ano, Bieber apostou em um vestido de seda branco longo da casa de moda. Uma versão slip dress de gala.
Em 2021, no mesmo evento, a Saint Laurent foi a responsável por vesti-la mais uma vez. Na ocasião, usou um decote profundo na peça que foi "inspirada nas Grace Kelly's ao redor do mundo",
Hailey também criou vínculos profissionais e pessoais ao lado de Virgil Abloh, fundador da Off-White e responsável por trazer uma mudança para as coleções masculinas da Louis Vuitton.
O estilista, que morreu em novembro de 2021, foi o responsável por não só colocá-la em suas passarelas como também criar o vestido de noiva usado por ela no casamento com o cantor Justin Bieber.
"Obrigado por dar vida à minha visão e criar meu vestido dos sonhos. para vestir sua bela criação", escreveu ela em seu Instagram ao compartilhar a peça criada pelo artista, considerado um dos mais visionários dos últimos tempos.
O modelo "sereia" possuía decote ombro a e ombro e mangas longas. Além disso, era feito a partir de renda e enfeitado com aplicações de pérolas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.