Como é a coroa que o príncipe Charles usará em cerimônia
Com a morte da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Charles assumirá o posto de rei do Reino Unido. Embora seja esperada uma cerimônia relativamente "modesta", que seria um pedido do próprio filho mais velho da rainha, a coroa que lhe será entregue chama atenção.
A coroa de St. Edward, feita em ouro sólido, conta com 444 pedras preciosas e semipreciosas, incluindo 345 águas-marinhas, 37 topázios brancos, 27 turmalinas, 12 rubis, 7 ametistas, 6 safiras, 2 jargões, 1 granada, 1 espinélio e 1 carbúnculo. Feita originalmente para a coroação de Charles 2º em 1661, na restauração da monarquia britânica, ela pesa cerca de 2,2 quilos.
A coroa de St. Edward fica na Tower of London, uma das fortalezas da família real, e só é retirada do local em raríssimas ocasiões.
Além da coroa: cetro e orbe
Charles também receberá um anel, que simbolizará seu compromisso com a Igreja da Inglaterra, que será colocado no quarto dedo da mão direita do monarca. Este é um anel que foi encomendado ao joalheiro Rundell, Bridge & Rundell para a coroação de rei William IV, em 1831, e tem cravejado safira e rubis.
Na cerimônia, ele também irá segurar um cetro de ouro com um diamante Cullinan, o maior do seu tipo lapidado. Este último, considerado um objeto impossível de ser precificado em função da simbologia dos poderes e responsabilidade do monarca.
Outra peça que será entregue a Charles na cerimônia é um orbe, símbolo cristão que demonstra que a autoridade do monarca, desde a Idade Média, é ligada a Deus. Essa peça foi feita em 1661 e tem uma cruz cravejada de esmeraldas, diamantes, rubis, pérolas e safiras. No topo, uma grande ametista.
Nos pulsos, ele receberá duas pulseiras de ouro forradas com veludo vermelho, um símbolo de sua conexão com o povo.
Quando será a coroação?
A coroação oficial de Charles pode demorar meses e só acontece após um período de luto pela rainha e após todos preparativos necessários terem sido feitos. Mas a coroação não é necessária para que o príncipe se torne rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.