Brilho justo ao corpo e formas extravagantes: melhores looks do Emmy 2022
A 74ª edição do Emmy, realizada na noite de ontem (12), coincidiu com a Semana de Moda de Nova York, o que pode nos fazer acreditar que estávamos assistindo a um desfile de moda no red carpet da premiação em Los Angeles, na Califórnia, EUA. Entre as tendências que dispararam nos trajes escolhidos entre as celebridades estavam os vestidos justos ao corpo, cheio de brilhos, e as formas geométricas em modelagem oversized.
A começar por Zendaya. A grande vencedora da noite, que levou o troféu por Melhor Atriz em Série de Drama — sendo a primeira atriz negra a conseguir esse feito duas vezes, apareceu no tapete vermelho com uma peça da Valentino.
O look tomara que caia, todo na cor preta, era justo no busto — como um corset, e ganhava volume na parte de baixo. Os acessórios de joias eram da Bulgari.
Feito em cetim preto, o vestido foi elaborado a partir de um vestido vermelho apresentado pela grife na coleção Outono/Inverno 87/88, ressignificando uma peça icônica e transportando-a para o contemporâneo.
Visto como um dos melhores, a foto de Zendaya no Instagram mostrando o look recebeu 1,3 milhão de curtidas em pouco menos de uma hora. Agora, a publicação já ultrapassa os 5,5 milhões de likes.
As formas extravagantes apareceram também no look da atriz Laverne Cox, conhecida pelo seu trabalho na série "Orange is The New Black", da Netflix.
A estrela escolheu um vestido da Jean Paul Gaultier para o tapete vermelho do Emmy 2022. A peça faz parte da coleção de alta-costura da grife francesa, apresentada para o Outono/2022.
O vestido tinha decotes de cone, o que parece ser uma referência a Madonna — que também utilizava Gaultier, enquanto nas laterais, a cintura ganhava dimensões avantajadas.
Também de preto, Jasmin Savoy Brown usou o look 31 da coleção Outono 2022 de Christopher Kane: um vestido recortado com saia franzida suspensa em correntes de cobra dourada.
As proporções maximizadas protagonizaram também o look da atriz Sarah Paulson, que vestia Louis Vuitton.
O visual usado pela estrela de "American Horror Story" era conjunto azul marinho de duas peças apresentava um top cropped quadrado escultural e um cinto cravejado pendurado.
Já Kerry Washington foi até ao outro extremo da paleta de cores, com um branco da Elie Saab Couture: assimétrico com apliques florais enormes. Tudo acompanhado de joias Bulgari e sapatos Louboutin.
Por fim, dentro dessa tendência, imprescindível não citar Lizzo. A cantora usou um vermelho da Giambattista Valli com mangas esvoaçantes e cauda longa, o que se tornou uma assinatura da grife em suas últimas coleções.
Brilhante e modelado
Já na categoria brilho, destaque para o look usado por Lily James, criado pelo Atelier Versace. Brilhando em bronze, a atriz optou por um vestido justo ao corpo com um corpete espartilho e drapeado na cintura.
Nessa mesma categoria, mas com um Armani Privé Couture, Amanda Seyfried surgiu com um vestido de strass com detalhe de malha, que cobria suas clavículas a criava um efeito sereia no corpo.
Aqui, fazemos uma menção honrosa para a estrela da série "Round 6", Hoyeon Jung. A embaixadora da Louis Vuitton não surpreendentemente apareceu com um vestido da grife francesa.
O vestido geométrico trazia uma fenda alta e estampa geométrica.
Moda masculina
Entre os homens, o clássico foi reinventado pelo ator Nicholas Hoult. Com um terno preto, o traje escolhido pelo ator trazia um blazer com fechamento lateral. Nas pernas, o volume foi escolhido com uma calça mais justa nas coxas, que ganhava dimensões maiores conforme chegava aos pés.
O look era da coleção masculina da grife Dior.
O preto, no entanto, não foi a escolha mais popular — embora, como já de costume, tenha aparecido com força. Nesta edição do Emmy, os homens estavam vestindo branco. Das pernas à cabeça.
Os atores Seth Rogen e Andrew Garfield foram alguns deles. O ator, conhecido por seu trabalho no filme "O Espetacular Homem-Aranha" usava um terno da Zegna, em tom creme.
Além deles, Nicholas Braun optou pelo terno cruzado com um look da Dior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.