Topo

Vídeo: Cão que passou 22 dias na UTI recebe alta e ganha festa no Chile

Do UOL, em São Paulo

14/09/2022 19h06Atualizada em 14/09/2022 21h59

Imagens do momento em que um cachorrinho de 11 anos recebe alta após ficar 22 dias internado em um hospital em Santiago, no Chile, ganharam as redes sociais.

O vídeo foi publicado no domingo (11) por um funcionário da clínica veterinária Vet's, no bairro de Nuñez. "Nosso Jota, depois de 22 dias hospitalizado, finalmente, pôde ir para casa", afirmava a publicação.

No vídeo, é possível ver o animal andando em direção aos seus donos, que se emocionaram ao vê-lo. Ele passa por um corredor repleto de funcionários. Os membros da clínica aplaudiam o animal e agitavam bandeiras do Chile.

As bandeiras foram usadas em alusão ao mês da independência do país, comemorado em setembro. A roupa usada pelo cachorrinho no momento da despedida da UTI também é uma vestimenta tradicional das comemorações, segundo o jornal chileno Biobio Chile.

Em publicação no Instagram, a clínica em que Jota estava internado explicou que ele sofreu um prolapso retal, em consequência de uma doença que ele tem na próstata.

O animal precisou passar por uma cirurgia para tratar o problema e foi internado após apresentar um quadro de peritonite séptica, uma espécie de inflamação. Ele precisou ter os sinais vitais monitorados constantemente e saiu e entrou várias vezes da UTI durante os 22 dias de internação.