Vídeo: Cão que passou 22 dias na UTI recebe alta e ganha festa no Chile
Imagens do momento em que um cachorrinho de 11 anos recebe alta após ficar 22 dias internado em um hospital em Santiago, no Chile, ganharam as redes sociais.
O vídeo foi publicado no domingo (11) por um funcionário da clínica veterinária Vet's, no bairro de Nuñez. "Nosso Jota, depois de 22 dias hospitalizado, finalmente, pôde ir para casa", afirmava a publicação.
No vídeo, é possível ver o animal andando em direção aos seus donos, que se emocionaram ao vê-lo. Ele passa por um corredor repleto de funcionários. Os membros da clínica aplaudiam o animal e agitavam bandeiras do Chile.
As bandeiras foram usadas em alusão ao mês da independência do país, comemorado em setembro. A roupa usada pelo cachorrinho no momento da despedida da UTI também é uma vestimenta tradicional das comemorações, segundo o jornal chileno Biobio Chile.
Em publicação no Instagram, a clínica em que Jota estava internado explicou que ele sofreu um prolapso retal, em consequência de uma doença que ele tem na próstata.
O animal precisou passar por uma cirurgia para tratar o problema e foi internado após apresentar um quadro de peritonite séptica, uma espécie de inflamação. Ele precisou ter os sinais vitais monitorados constantemente e saiu e entrou várias vezes da UTI durante os 22 dias de internação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.