Timothee Chalamet se torna 1º homem em capa solo da Vogue britânica
Timothée Chalamet acaba de fazer história. O ator norte-americano se tornou o primeiro homem a aparecer sozinho na capa impressa da Vogue britânica. O feito, que foi registrado para a edição de outubro, marca um período inédito em 106 anos de existência da revista.
Em entrevista à Vogue por vídeo, o artista descreveu a sensação de se tornar o primeiro homem a aparecer na capa da revista como "extraordinário, estranho e apenas uma honra".
Na carta do editor da revista, Edward Enninful, editor-chefe da Vogue, justificou a escolha de Chalamet. " [Ele é uma] persona de moda febrilmente seguida, um estilo tão inato e seguro de si que inspira mulheres e homens. De ternos cintilantes sem gênero a seu guarda-roupa diário de camisetas vintage e jeans fácil, ele não gosta de se rotular se está indo para um show ou pego no brilho de mil flashes".
No ensaio da Vogue, o fotógrafo Steven Meisel, ele mostrou a disposição em experimentar moda. Na capa da revista ele aparece usando uma gargantilha de pérolas e em outra foto o ator está usando uma peruca rosa e calça de couro.
Outros homens também fizeram história na revista. Harry Styles foi o primeiro homem a aparecer na capa da Vogue americana em 2020 e Zayn Malik foi primeiro homem a ser capa da revista digital da Vogue britânica em 2018.
Entrevista para Vogue
Em entrevista para revista, o ator falou de diversos temas, entre eles a pandemia causada pela covid-19 e a sensação de se sentir mais velho do que realmente é.
"Quando o Covid chegou, exigiu que eu desse um passo para trás e me sentisse humilhado com a ideia de que a maior estrela do rock? Não, eu não quero usar essa palavra, desculpe, desculpe. Raspa estrela do rock. Mas [todo mundo tem que] lidar com impostos, dentista e adultos de verdade, sabe? Eu deveria ter tentado colocar meus pés de adulto debaixo de mim um pouco mais cedo do que eu fiz".
"Assim como me sinto com mais de 26 anos, sempre me senti", diz ele. "Não é como se eu sentisse que tive algum avanço mental que me deu perspectiva. A perspectiva que parece 'velho', sinto que nasci com ela. A coisa da empatia, o pensamento para todos na sala, o tipo de ideia equivocada, esse tipo de ilusão, de controle baseado em tentar sentir por todos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.