Topo

Timothee Chalamet se torna 1º homem em capa solo da Vogue britânica

Timothee Chalamet em capa solo da Vogue britânica - Steven Meisel/ Vogue
Timothee Chalamet em capa solo da Vogue britânica Imagem: Steven Meisel/ Vogue

Rebecca Vettore

De Nossa

16/09/2022 12h31

Timothée Chalamet acaba de fazer história. O ator norte-americano se tornou o primeiro homem a aparecer sozinho na capa impressa da Vogue britânica. O feito, que foi registrado para a edição de outubro, marca um período inédito em 106 anos de existência da revista.

Em entrevista à Vogue por vídeo, o artista descreveu a sensação de se tornar o primeiro homem a aparecer na capa da revista como "extraordinário, estranho e apenas uma honra".

Na carta do editor da revista, Edward Enninful, editor-chefe da Vogue, justificou a escolha de Chalamet. " [Ele é uma] persona de moda febrilmente seguida, um estilo tão inato e seguro de si que inspira mulheres e homens. De ternos cintilantes sem gênero a seu guarda-roupa diário de camisetas vintage e jeans fácil, ele não gosta de se rotular se está indo para um show ou pego no brilho de mil flashes".

No ensaio da Vogue, o fotógrafo Steven Meisel, ele mostrou a disposição em experimentar moda. Na capa da revista ele aparece usando uma gargantilha de pérolas e em outra foto o ator está usando uma peruca rosa e calça de couro.

Foto - Steven Meisel/ Vogue - Steven Meisel/ Vogue
Timothee Chalamet na Vogue britânica
Imagem: Steven Meisel/ Vogue

Outros homens também fizeram história na revista. Harry Styles foi o primeiro homem a aparecer na capa da Vogue americana em 2020 e Zayn Malik foi primeiro homem a ser capa da revista digital da Vogue britânica em 2018.

Entrevista para Vogue

Em entrevista para revista, o ator falou de diversos temas, entre eles a pandemia causada pela covid-19 e a sensação de se sentir mais velho do que realmente é.

"Quando o Covid chegou, exigiu que eu desse um passo para trás e me sentisse humilhado com a ideia de que a maior estrela do rock? Não, eu não quero usar essa palavra, desculpe, desculpe. Raspa estrela do rock. Mas [todo mundo tem que] lidar com impostos, dentista e adultos de verdade, sabe? Eu deveria ter tentado colocar meus pés de adulto debaixo de mim um pouco mais cedo do que eu fiz".

Foto - Steven Meisel/ Vogue - Steven Meisel/ Vogue
Timothee Chalamet na Vogue britânica
Imagem: Steven Meisel/ Vogue

"Assim como me sinto com mais de 26 anos, sempre me senti", diz ele. "Não é como se eu sentisse que tive algum avanço mental que me deu perspectiva. A perspectiva que parece 'velho', sinto que nasci com ela. A coisa da empatia, o pensamento para todos na sala, o tipo de ideia equivocada, esse tipo de ilusão, de controle baseado em tentar sentir por todos."