Atacado por Michelle, look 'gótico praiano' de Marquezine abalou Londres
Bruna Marquezine foi um dos grandes destaques do desfile da coleção de Primavera/Verão 2023 da Burberry. Nesta segunda (26), a notícia que chamou atenção nas redes sociais, porém, foi uma crítica feita pela primeira-dama Michelle Bolsonaro sobre o look usado pela atriz: "A pessoa gosta de ser feia e vulgar", comentou ela em uma publicação no Instagram.
A peça usada pela atriz em Londres, na Inglaterra, era um vestido longo com mangas longas e gola alta, todo trabalhado em renda, deixando a transparência em destaque, e trazia ainda recortes estratégicos, na região das axilas e nas laterais das pernas.
Segundo informações da "Vogue", o modelo foi escolhido a dedo para a atriz brasileira — além de elogiado pelo artista Kanye West. A revista afirma que apenas seis pessoas no mundo estavam vestindo peças da nova coleção: Marquezine e a apresentadora Sabrina Sato entre as brasileiras.
A coleção
No Instagram, Marquezine chega a protagonizar um vídeo da campanha elaborada pela Burberry para a divulgação da coleção de Primavera/Verão 2023.
Na coleção apresentada pela Burberry, o look de Bruna era um grande resumo da proposta apresentada pelo diretor criativo Riccardo Tisci.
A Primavera/Verão 2023 de Tisci tinha como intuito misturar elementos da praia com o gótico. Um "gótico praiano", como foi definido. A marca incorporou elementos de moda praia em vestidos e alfaiataria: rendas, redes, e perfurações são alguns dos exemplos.
O desfile faz parte da programação da Semana de Moda de Londres, mas precisou ser adiado em consequência da morte da rainha Elizabeth 2ª.
Bruna no topo
Ter sido escolhida a dedo pela Burberry não foi o único ponto que registra o auge da atriz no universo da moda.
Na Semana de Moda de Milão, Marquezine também se destacou no desfile de duas outras grandes casas de moda da Europa: a Prada e a Versace.
Para a primeira delas, a brasileira apostou em uma combinação que apresentava o clássico da grife italiana: uma regata em algodão branca, uma saia com transparência e um blazer com plumas nas mangas. Sucessos da coleção Ready-to-Wear de Outono 2022.
Já para a Versace, Bruna apostou em um look na cor nude. Composto por um top e uma saia longa, ambos na mesma tonalidade, o visual tinha detalhes cravejados no decote e se modelava a cintura como um corset.
Nos dois desfiles, Marquezine foi flagrada em conversa íntima no backstage com os grandes nomes por trás dessas marcas, Miuccia Prada e Donatella Versace, respectivamente.
Donatella postou ainda uma foto em que aparece de mãos dadas com a atriz.
Vale lembrar que Bruna Marquezine há um tempo vem tornando público seu apoio ao candidato Luís Inácio Lula da Silva. De publicações estampadas por vestidos vermelhos à participação no podcast "QUEM PODE, POD", apresentado por Giovanna Ewbank.
Além disso, posta críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro com frequência em seus Stories no Instagram.
Bruna ainda não se manifestou sobre os dizeres de Michelle Bolsonaro. Em março deste ano, quando criticada por deixar os mamilos à mostra em um look da Yves Saint Laurent, ela respondeu a um seguidor após ser criticada : "A minha fama aqui é de atriz, modelo, fashionista, influenciadora, gente boa, gentil, educada, divertida e de uma baita de uma gostosa (...) Não se preocupe comigo e nem com os meus peitos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.