Snoop Dogg lança seu próprio salgadinho de maconha com sabor de cebola
O rapper Snoop Dogg — um veterano de empreitadas gastronômicas que já lançou seu próprio gim inspirado por uma de suas clássicas músicas, além de compartilhar com frequência nas redes delícias das quais é fã — reuniu seu entusiasmo pela cannabis e pela própria larica em uma só proposta e lança, na quinta (6), Snazzle Os: um salgadinho "com infusão de maconha".
O petisco com sabor de cebola contém THC, o tetraidrocanabinol, princípio ativo responsável pelos efeitos alucinógenos da planta ou o famoso "barato". Por isso, o produto chegará primeiro exclusivamente a dispensários, isto é, lojas especializadas no comércio controlado destes substratos, na Califórnia.
Segundo a revista Food and Wine, o salgadinho é resultado da parceria entre o rapper e a firma de investimentos em cannabis Casa Verde. Juntos, eles injetaram fundos na startup Tsumo Snacks, que fabrica comestíveis à base de maconha e está por trás do salgadinho Snazzle Os.
O quitute, promovido como "uma versão com THC do lanche favorito do lendário rapper", terá duas variações: sabor cebola e outro com paladar de cebola apimentada. Cada pacote oferecerá ao consumidor cerca de 100 mg de tetraidrocanabinol.
"Há muitas opções de comestíveis doces [com maconha] no mercado, então quando criei este produto queria colocar o toque do Dogg nele, e é por isso que estou trazendo estes anéis de cebolas crocantes e picantes para o meu estado da Califórnia", explicou o rapper à publicação.
Os primeiros Snazzle Os chegarão exclusivamente à rede de dispensários MedMen entre os dias 6 e 20 de outubro, mas serão vendidos em outras lojas do tipo ao redor do estado depois das duas semanas iniciais de comercialização. Para a startup, o produto chega no momento de aumento de 800% na distribuição no último ano em comparação com a sua abertura.
"Ele sempre foi autêntico e fiel a quem ele é de verdade. Sabemos que os nossos fãs amam o Snoop também, então 'caímos em cima' da oportunidade de colaborar com ele", afirmou uma das fundadoras da Tsumo, Caroline Yeh, à revista, ao adiantar que a marca deve ainda lançar junto com o rapper uma linha de produtos de colecionador, em edição llimitada.
As peças deverão ser inspiradas pelo estilo de Snoop Dogg, como moletons, correntes douradas, meias e etc. Durante o evento Hall of Flowers, que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro em Santa Rosa, a startup desvendará o "trono do petisco" personalizado, assinado pelo músico e que será leiloado no local.
A renda será revertida para a organização beneficente Snoop's Special Stars, que financia o time de futebol do cantor para jovens com deficiência, o Snoop Youth Football League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.