Vila 'engolida pela natureza' na China vira atração turística
Como se fosse algo saído de um livro de fábulas, a vila de Houtouwan, na ilha de Shengshan, foi 'engolida' pela natureza. A história real, porém, não tem nada de mágico como nos contos infantis.
O vilarejo, parte do arquipélago chinês de Shengsi, se tornou fenômeno nas redes sociais anos atrás e destino turístico por um motivo só: abandono.
Nos anos 1980, essa vila de pescadores tinha uma população de mais de 3 mil residentes. No entanto, na década seguinte, houve uma queda no número de habitantes, motivada principalmente pelo difícil acesso ao arquipélago. Esse movimento durou até 2002, quando os últimos moradores de Houtouwan se mudaram para uma região próxima.
Após este período de abandono, as casas nas colinas viradas para o mar foram tomadas pela vegetação.
Em 2015, as fotos da vila viralizaram nas redes sociais e imediatamente o local ganhou novo status como destino turístico.
"Nossas linhas telefônicas ficaram travadas e nós começamos a receber muitos turistas. E nós nunca tivemos condições de receber esse número de visitante. Pedimos para que eles fiquem tranquilos", disse Chen Bo, um oficial da ilha em comunicado emitido em 2015.
Agora, ao que tudo indica, a ilha já está mais preparada para lidar com os turistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.