Hotel em SP é 8º melhor da América do Sul; Brasil tem outros 5 no top 20
Seis entre os 20 melhores hotéis da América do Sul são brasileiros, segundo o prêmio Readers' Choice Awards, competição anual elaborada há 35 anos pela tradicional revista especializada em turismo "Condé Nast Traveller".
Em um ranking elaborado a partir de indicações de editores e votos de seus leitores em todo o globo, o hotel local que conquistou o maior prestígio e a melhor colocação durante o último ano foi o Rosewood São Paulo, em 8º lugar na lista.
Outros cinco estrelas da hospitalidade brasileira incluem o 9º colocado e carioquíssimo Copacabana Palace, o paulistano Tivoli Mofarrej em 12º, além do Fasano São Paulo em 15º, o Fairmont Rio de Janeiro em 16º e o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro em 20º.
Apesar de a coroa da hospitalidade sul-americana ter ficado nas mãos da Colômbia em 2022, que conquistou o 1º lugar com o seu Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena das Índias, o Brasil saiu na dianteira junto ao Peru, empatados com o maior número de representantes na seleção do Readers' Choice. Conheça mais sobre os brasileiros:
Rosewood São Paulo
Diferencial: Já considerado um "hotel-ostentação" por outra publicação do ramo, a Travel and Leisure, o Rosewood é um mix de hotel e galeria de arte, com a cultura nacional reverenciada em obras e representações nos quartos e espaços comuns, além de uma arquitetura de tirar o fôlego com elementos dos casarões antigos da Avenida Paulista.
Seus interiores modernos são assinados pelo premiado designer francês Philippe Starck, enquanto violões de Caetano Veloso e Gilberto Gil evocam emoções nas paredes.
O jazz bar Rabo di Galo, assim como o lobby lounge Le Jardin (onde é possível jantar a céu aberto no coração da cidade) e sua brasserie Blaise oferecem carta de drinques e gastronomia sofisticada de inspiração brasileira. Já o restaurante da casa Taraz, assinado pelo chef Felipe Bronze, tem inspiração nos sabores da América do Sul.
Mais informações no rosewoodhotels.com/en/sao-paulo.
Copacabana Palace
Diferencial: Ele é histórico. Este é o principal atrativo do Copacabana Palace, que guarda um pedaço glamouroso da trajetória do Rio de Janeiro com seus tradicionais bailes de Carnaval. Amplo e luxuoso, ele oferece spa, piscina, bar e teatro como opções de divertimento sem sair da propriedade.
As suítes de cobertura, além do serviço de mordomo, têm como marca registrada a vista privilegiada para a praia de Copacabana — muito disputada no 31 de dezembro para aqueles que sonham em acompanhar a virada do ano com a queima de fogos mais tradicional do país.
Tanto o restaurante Cipriani, de tradicional cozinha italiana, como seu pan-asiático MEE possuem uma estrela Michelin cada, uma distinção muito cobiçada no mundo da alta gastronomia.
Mais informações no site do Copacabana Palace.
Tivoli Mofarrej
Diferencial: Em 2017, o hotel paulistano teve sua suíte presidencial eleita como a melhor do Brasil. O icônico quarto conta com 750 m² e capacidade para receber até seis pessoas — não à toa se converteu em um favorito de famosos e já recebeu nomes ilustres como Donatella Versace, Mick Jagger, Lady Gaga, Catherine Deneuve, Kenzo e mais.
Localizada no 22º andar do hotel com uma vista privilegiada para o Parque Trianon e a Avenida Paulista, a suíte possui cozinha, escritório, sala de jantar, sala de estar três quartos, dois lavabos, banheiro com jacuzzi, chuveiro cascata duplo e sauna.
Entre os mimos que o Tivoli Mofarrej oferece aos seus hóspedes há spa, serviço de concierge, mordomo e bons bares que movimentam a noite dos hóspedes. O Must, com noites de jazz, está situado de frente para a pisicina, enquanto o Seen é 360º e tem como paisagem o horizonte de São Paulo.
Mais informações no tivolihotels.com/pt/tivoli-mofarrej-sao-paulo.
Fasano São Paulo
Diferencial: A característica definitiva do Fasano é a sua elegância discreta e a modernidade do seu design, assinado por Isay Weinfeld e Márcio Kogan.
Outro projeto ambicioso nos arredores da Avenida Paulista, ele oferece muito conforto e luxo em suas suítes, que podem chegar a 120 m² com sala, closets, quartos e banheiros em mármore. Assim como outros vencedores nesta lista, seu complexo conta com spa, business center, academia, piscina e etc.
Mas o grande trunfo deste, assim como de outros hotéis com assinatura Fasano, são os comes e bebes — há dois excelentes restaurantes italianos, o Fasano e o Nonno Ruggero, assim como o piano bar Baretto, já eleito pela revista Wallpaper o número 1 em todo o mundo.
Mais informações em fasano.com.br/hoteis/fasano-sao-paulo.
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Diferencial: Serviço e localização. Inspirado pelo charme do Rio dos anos 50, o Fairmont usa elementos do design e da arquitetura da época na composição de seus quartos e suítes, que chegam a até 189 m² de conforto sem extravagância no estilo, mas com mimos como lounges privativos.
O hotel aproveita ainda sua paisagem, em Copacabana, nas áreas comuns, como em sua piscina de borda infinita com vista para o mar. Entre suas outras comodidades, há spa, sauna e academia.
Quando o assunto é gastronomia, o local prioriza os frutos do mar — seu restaurante, Marine Restô, é especializado neste tipo de prato, mas o bar Spirit Copa também serve além de drinques com frutas exóticas locais, ceviches, crudos, tapas e pinchos.
Mais informações no fairmont.net.br/copacabana-rio.
JW Marriott Hotel Rio de Janeiro
Diferencial: Um representante da categoria de luxo clássico, o Marriott carioca também fica em Copacabana e oferece sua própria versão da ostentação geralmente associada com o bairro.
De proporções mais modestas que o Palace, ele ainda assim traz uma decoração e design rebuscados, além das comodidades que já se espera deste tipo de estabelecimento.
Spa, academia e imponentes áreas comuns são parte do repertório do JW Marriott, que tem como ponto forte a opção de pedir uma caipirinha no Moonlounge Rooftop Bar com vista para o Rio, ou um farto e autêntico café da manhã brasileiro no restaurante The Carioca.
Mais informações no site do JW Marriott.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.