Vestido nu domina os looks com Luísa Sonza e Ludmilla no Prêmio Multishow
O Prêmio Multishow 2022 aconteceu na noite de ontem (18) no Rio de Janeiro. Com Anitta como a grande vencedora — mesmo não presente no evento, o look escolhido como o favorito para o tapete vermelho da premiação foi o "naked dress", ou "vestido nu", em tradução livre.
O sucesso da peça já vinha se apresentando há um tempo. No segundo trimestre deste ano, uma criação da grife francesa Jean Paul Gaultier, que reproduzia a nudez na estampa do tecido, se tornou o mais "quente". Ou seja, o mais desejado.
Há várias formas de se interpretar um "naked dress", uma delas é a partir da transparência. Tal como fez Luísa Sonza.
A cantora do álbum "Doce 22" serviu um visual da marca espanhola ONRUSHW23FH.
Com tecido fino, que deixava a peça intima à mostra e apresentava tecidos mais espessos na região do busto, que se desenhavam como um sutiã, o vestido faz parte da coleção de Primavera/Vereão 2023 da etiqueta. Sendo o look número 13.
Quem também apostou na transparência e no all black foi a cantora Priscilla Alcantara. O look trazia uma parte sobreposta com pequenas pedras cravejadas, deixando o sutiã e as hot pants expostas.
Vencedora com o "Numanice", a cantora Ludmilla apareceu com peças da Syndical Chamber, criada pelo estilista Sergio Castaño Peña.
O vestido nas cores preto e vermelho reproduzia o corpo feminino nu e trazia um decote com recortes assimétricos na região do busto. Esse tipo de estampa está sendo vista como uma "reinterpretação" do "naked dress" — que, em vez de deixar o corpo, de fato, à mostra — reproduz isso por meio do desenho.
"Este projeto se posiciona contra a guerra, a violência e a opressão. Também ao apoio total a falta de democracia, liberdade ou direitos humanos", diz Sergio sobre a coleção em que o vestido figura.
Recortes
A pele na moda
Outra tendência que se mostrou presente no Prêmio Multishow 2022 foram os recortes. A ex-BBB e dançarina Brunna Gonçalves apostou em um look da etiqueta brasileira Bold Strap — reconhecida por sua moda fetichista e que levou Camila Queiroz para o SPFW em sua mais recente edição.
A peça era um bodysuit que simulava o modelo e aparência de uma lingerie.
Nessa mesma onda, a cantora e também ex-BBB Karol Conká apostou em um vestido da Bronx And Banco na cor laranja.
A peça tinha duas argolas grandes na parte frontal do busto, que fechava os recortes criados pelo modelo do longo. O look trazia ainda uma fenda longa.
Com styling assinado por Aderbal Freire, Larissa Manoela apresentou um minivestido com recortes, embora mas discreto. Em vez de pele, priorizou o tecido vazado e com transparência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.