Topo

Palácio de Sissi em 'A Imperatriz' da Netflix receberá hóspedes em 2023

Palácio de Sissi da série "A Imperatriz", da Netflix, fica na Alemanha - Reprodução/Airbnb
Palácio de Sissi da série "A Imperatriz", da Netflix, fica na Alemanha Imagem: Reprodução/Airbnb

De Nossa

21/10/2022 09h46

O Palácio Weissenstein, construção barroca do século 18 na Baviera onde é filmada a série "A Imperatriz" da Netflix — que conta a história de Sissi, como foi conhecida a Imperatriz Elisabeth da Áustria e Rainha Consorte da Hungria, Croácia, Boêmia e da Lombardia-Vêneto — irá receber hóspedes plebeus.

Um quarto privativo no palácio foi reformado e transformado em Airbnb, anunciou a companhia. O objetivo será transportar o viajante à segunda metade do século 19, quando a imperatriz era a maior celebridade da Europa, durante duas estadias individuais de apenas uma noite para duas pessoas, que acontecerá entre 19 e 21 de junho de 2023.

Localizado em Pommersfelden, na região onde Sissi nasceu, o Palácio de Weissenstein é considerado "um dos mais importantes prédios barrocos de toda a Alemanha", de acordo com a própria plataforma. Apesar de abrigar a Sissi ficcional, a imperatriz da vida real nunca viveu ali.

O endereço foi concebido entre 1711 e 1718 para Lothar Franz von Schönborn, Príncipe-Bispo de Bamberg e Arcebispo de Mainz, e desde então permanece em posse da mesma família.

Palácio de Sissi na série "A Imperatriz", da Netflix - Reprodução/Airbnb - Reprodução/Airbnb
Imagem: Reprodução/Airbnb

A anfitriã dos hóspedes será a condessa Benedicta von Schönborn, descendente do príncipe original, que levará os visitantes por um tour pelas áreas comuns — inclusive a galeria de arte local e suas obras históricas — até a suíte, que recebeu detalhes cenográficos que remetem à Sissi da série.

Palácio de Sissi na série "A Imperatriz", da Netflix - Reprodução/Airbnb - Reprodução/Airbnb
Imagem: Reprodução/Airbnb

O quarto escolhido fica na ala oeste do palácio, geralmente reservada exclusivamente a membros da família. Portanto, será possível ver, durante a estadia, partes que não são abertas ao público para visitação em outras ocasiões, como é o caso da sala de jantar inspirada na verdadeira Sissi — onde será servido o jantar e o café da manhã aos 'convidados'.

O custo de viver uma noite como uma imperatriz será de 185 libras (em homenagem ao 185º aniversário de Sissi) ou R$ 1.100,60, segundo a revista Architectural Digest, mas a viagem até o palácio não estará inclusa no valor da hospedagem.

Interessados em garantir seu lugar em Weissenstein devem ficar atentos: as reservas serão abertas na plataforma Airbnb em 2 de novembro às 14h, horário de Brasília, e devem se esgotar rapidamente.