Topo

Companhia aérea revela assento com 'porta' para deixar passageiro à vontade

Nova cabine do Boeing 787-9 da American Airlines - Divulgação
Nova cabine do Boeing 787-9 da American Airlines
Imagem: Divulgação

De Nossa

23/10/2022 15h42

A companhia American Airlines anunciou esta semana atualizações em suas aeronaves Airbus A321XLR e Boeing 787-9, que passarão a oferecer portas ao redor de seus assentos mais luxuosos para dar ao passageiro maior privacidade durante o voo.

Segundo a aérea, as modificações ganharão os céus a partir de 2024 em voos de longa distância. Além das portas, cada passageiro premium terá também cadeiras com opção lounge — mais reclináveis — e maior espaço para armazenamento de itens pessoais.

A alteração dos aviões teria sido decidida com base em maior demanda dos passageiros por assentos mais confortáveis, informou a American Airlines. Mas não é apenas a opção pela Flagship Suite — como é chamado este assento de alto padrão — que será renovada.

O assento Premium Economy — isto é, a versão mais confortável da tradicional classe econômica lançada em 2016 — também ganhará o dobro de espaço de armazenamento. Desta forma, os novos Boeings da AA terão 51 suítes e 32 assentos Premium Economy. Já os Airbus terão 20 suítes e 12 assentos Premium Economy.

Novas suítes e assentos Premium Economy do Boeing 787-9

A American Airlines anunciou ainda que 20 de seus Boeings 777-300ER passarão por reformas para também incorporar as suítes, que deverão ser disponibilizados aos passageiros no segundo semestre de 2024. Serão 70 suítes e 44 assentos Premium Economy por aeronave.

Já 16 Airbus A321T passarão por ajustes para se igualar em comodidades ao restante dos A321 da companhia, que seguirá oferecendo assentos reclináveis em rotas transatlânticas que partem de Boston e Nova York.

Os novos assentos no A321

A expectativa da companhia é que, com todas as reformas, ela passe a oferecer 45% mais assentos de primeira linha em seus voos longos. Eles vêm sendo desenvolvidos pela empresa Teague, de Seattle.