Monstro? Imagem da 'verdadeira face' das formigas assusta e impressiona web
Uma imagem ampliada do rosto de uma formiga garantiu um prêmio em um concurso de fotografia da Nikon. O autor da arte e ganhador do Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022 é o fotógrafo lituano Eugenijus Kavaliauskas.
A competição celebra a arte da fotografia com microscópio, que permite que as pessoas capturem detalhes que o olho humano não consegue ver.
Segundo o site Insider, a foto do rosto da formiga foi ampliada cinco vezes sob um microscópio. Kavaliauskas ganhou outros prêmios de fotografia por suas fotos de aves de rapina, de acordo com seu portfólio.
O fotógrafo contou ao Insider que mora perto de uma floresta, o que facilitou a captura da imagem da formiga.
"Mas é chato tirar uma foto de uma formiga, correndo banalmente, no chão". E então ele colocou a formiga sob um microscópio e tirou fotos.
"Estou sempre procurando detalhes, sombras e cantos invisíveis. O principal objetivo da fotografia é ser um descobridor", disse Kavaliauskas. "Sou fascinado pelas obras-primas do Criador e pela oportunidade de ver os desígnios de Deus".
Questionado sobre a imagem ser assustadora, o lituano disse que "não há horrores na natureza".
A foto premiada fez sucesso na web e impressionou os internautas. No Twitter, muitos usuários disseram não acreditar na imagem.
"Isso não é formiga. Você está me enganando", comentou um usuário da rede social. "Imagem de um filme de terror? Não. Essa é a verdadeira face de uma formiga. Agora você tem que pensar nisso a noite toda", disse uma usuária. "Isso teria feito 'Querida! Encolhi as crianças' completamente imperceptível", brincou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.