Chinelo que vira tênis por R$ 650: Nossa testa a novidade da Havaianas
Há pouco mais de um ano, a Havaianas buscava invadir a moda urbana com o lançamento do novo modelo de tênis, chamado Havaianas TNS — à venda por R$ 199. Agora, as apostas são ainda maiores. Em todos os termos: multifuncionalidade, preço e colaboração.
Disponível para compra a partir deesta segunda (24), chega ao mercado a Havaianas Market Zip Top, promessa da gigante dos calçados em "ser o novo objeto de desejo no cenário street wear". O produto com edições limitadas está disponível para venda por R$ 649,99 no site oficial e nas lojas conceito, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
O principal atrativo do calçado é ser dois em um. Ou seja, é um chinelo que se transforma em tênis, a partir de um zíper ao longo da borda da palmilha, que permite o usuário colocar ou remover a parte superior, um puffer ajustável.
A Zip Top foi criada em parceria com fundador e diretor criativo da Market, Mike Cherman. Uma etiqueta famosa no street style dos Estados Unidos, conhecida por abordar uma estética jovem e repleta de emojis sorrindo.
"A Havaianas Zip Top Market tem o design mais disruptivo que já desenhamos para Havaianas", afirma Leonardo Boin, Gerente de Calçados, Industrial e Design 3D de Havaianas.
A novidade entrega o que promete?
A reportagem de Nossa testou o produto antes do lançamento oficial. A ideia era descobrir se o chinelo/tênis funciona tanto quanto custa. O preço é salgado, mais caro do que produtos de sucesso, como o Adidas Samba — considerado um dos mais populares nos últimos tempos, com versões à venda por R$ 550.
A proposta de lançar um calçado dois em um é o que mais chama a atenção. Quase todo mundo tem uma dessas sandálias em casa. Melhor ainda é poder ter uma que se transforma em tênis — podendo ser útil para usar ao longo de todo o dia, do parque de dia a um bar mais arrumadinho à noite.
A moda multifuncional é algo que vem chamando a atenção desde a pandemia. Lembre-se das calças que viravam bermuda, sucesso há um tempo — e o que nos leva ao próximo ponto.
A estética é um dos aspectos mais questionáveis. Algumas pessoas questionam se é um Crocs — o que não é de todo mal, já que recentemente a marca voltou a ser hypada. De fato, a impressão é estar usando o calçado de borracha coberto por uma jaqueta puffer — bom ou ruim? Bonito ou feio? Vai ao gosto do freguês.
Sem a parte superior, a aparência agrada mais. Vale lembrar que a Havaianas e a Market já colaboraram antes. Há uma versão com design mais arrojado da sandália à venda por R$ 549, com as solas mais quadradas e com tecnologia termo crômica, que muda de cor com o calor dos pés.
Como já de praxe da marca, o conforto do Zip Top é o que predomina. A peça praticamente abraça os pés, por ter as bordas mais altas do que a sola. Além disso, a cobertura em puffer é impermeável, resistente à água. Algo extremamente útil em São Paulo, onde sol vira chuva em poucos minutos.
Uma das promessas da Havaianas com o Zip Top é continuar a proporcionar conforto aos seus clientes, deste vez com a Market. O que foi alcançado. Existe ainda a premissa de se tornar um objeto desejo no cenário street wear. Por aqui, a gente já sabe que o importante é dar o que falar.
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