13 anos em 10 looks: o romance de Gisele Bündchen e Tom Brady no red carpet
A modelo Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano Tom Brady anunciaram o divórcio nesta sexta-feira (28). Após 13 anos juntos, o ex-casal se tornou um dos mais famosos em todo o mundo, marcando presença nos principais red carpets.
Em eventos de filantropia e em diversas edições do Met Gala — considerado um dos eventos mais importantes da moda e onde eles mais apareceram juntos —, ambos combinaram os looks e trouxeram um pouco do clássico.
Enquanto a brasileira brincava mais com os visuais, o norte-americano nos presenteou algumas vezes com alguns ternos mais arrojados.
Abaixo, separamos 10 vezes em que o ex-casal deu o que falar no tapete vermelho do evento no The Metropolitan Museum of Art:
1. Met Gala 2008
Nesta edição, o tema do baile de gala em Nova York era "Super-heróis: Moda e Fantasia". Na ocasião, Gisele vestiu uma criação da grife italiana Versace em tom de rosa claro e opaco. O vestido trazia recortes na região do abdômen e tiras largas que fluiam no quadril ao busto.
Brady, por sua vez, investiu em um terno preto e branco e gravata borboleta.
2. Met Gala 2009
O tema "A Modelo como Musa" foi cirúrgico para a modelo brasileira nesse ano. Dando sequência a parceria com a casa de moda, comandada por Donatella Versace, Gisele surgiu com um minivestido brilhante com paetês e justo ao corpo da grife italiana.
A cor azul dominou também os seus pés, com um salto alto
Brady, desta vez, trocou a gravata para uma versão standard.
3. Met Gala 2010
Dando início a uma nova década, o Met Gala desse ano comemorou a "Mulher Americana: Moldando uma Identidade Nacional".
Foi dessa vez que a modelo começou a ousar mais em seu look. Para a ocasião, vestiu um curto e trançado, feito a partir de couro, do estilista Alexander Wang.
O jogador de futebol americano manteve a escolha pelo smoking preto. Desta vez, mudou o corte de cabelo.
4. Met Gala 2011
"Alexander McQueen: Beleza Selvagem" definiu o Met Gala de 2011, fazendo com que os presentes vestissem as criações do estilista britânico para esse momento. A brasileira foi eleita uma das mais bem vestidas para o baile.
O look escolhido por ela era um vestido vermelho justo ao corpo, que ganhava volume ao se aproximar do chão. O tecido ganhava listras e contrastes nesse mesmo ponto.
Tom Brady deu um passo a mais com uma gravata com estampa de bolinhas brancas.
5. Met Gala 2012
Fenda, check. Brilho, check. Decote, check. Gisele preencheu todos os requisitos no Met Gala com a temática "Schiaparelli e Prada: Conversas Impossíveis".
Embora ambas as grifes fossem as protagonistas, a brasileira apostou em um vestido longo da Givenchy. À época, estava grávida de Vivian, a filha caçula.
Dessa vez, o jogador de futebol americano optou por um terno preto e branco, mas em veludo.
6. Met Gala 2013
"Punk: Caos à Alta-costura", dizia o Met Gala aos seus convidados nesse ano. Bündchen incorporou o tema com um minivestido preto que dava abertura à pele em diversos partes do corpo. Uma cortesia de Anthony Vaccarello, que adicionou correntes à peça.
Brady deixava o preto de lado pela primeira vez, mesmo que o tema não fosse tão divertido quanto o azul acetinado escolhido por ele para o blazer.
7. Met Gala 2014
Combinados no all black, o Met Gala inspirado por "Charles James: Além da Moda" . O longo usado por Gisele Bündchen deixava a pele à mostra por meio de tecidos vazados.
O terno preto e branco de Tom Brady, desta vez, dava "match" com o vestido Balenciaga da brasileira.
8. Met Gala 2017
O cinza e prateado se fundiram em um só nos looks do ex-casal na edição com o tema "Rei Kawakubo/Comme des Garçons: A Arte do Meio".
Com as costas de fora, a modelo estava com um longo cintiliante criado pela estilista Stella McCartney. Brady surpreendeu ao usar um blazer de veludo, que brilhava com a luz, em tom cinza azulado.
9. Met Gala 2018
O tema de 2018 era "Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica" e contou com Rihanna como uma das presidentes do baile.
O modelo usado por Bündchen, em tom amarelado, era da Versace. O vestido em cetim abria-se com uma fenda e criava um decote ao ser preso no pescoço.
O dourado aparecia em detalhes bordados no blazer de Brady, também da grife italiana.
10. Met Gala 2019
O baile d e2019, "Camp: Notas sobre Moda", foi o último em que o ex-casal apareceu. O vestido esvoaçante de Bündchen na cor rosa era da Dior.
Em tom combinado, mais bordô, o jogador norte-americano usava um terno da Tom Ford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.