Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Após 700 dias em cruzeiros, cão de serviço ganha homenagem e medalha

A cadela Joska e sua medalha em homenagem ao serviço prestado - Holland America Line/Divulgação
A cadela Joska e sua medalha em homenagem ao serviço prestado Imagem: Holland America Line/Divulgação

De Nossa

29/10/2022 17h04

Joska tem 10 anos de idade e já é uma experiente viajante em alto mar. Depois de passar 700 dias trabalhando em cruzeiros, ela recebeu uma medalha em homenagem por sua lealdade.

A labradora preta passa a maior parte do tempos nos navios acompanhando seus donos, Cornelis e Connie Marinussen, que é cega. As fotos da entrega da medalha aconteceram durante uma dessas travessias do trio pelo Oceano Atlântico.

Segundo a matéria do site Travel + Leisure, Joska já esteve em mais de 50 cruzeiros desde 2014 e conheceu quase tudo da América do Norte, Europa e Caribe.

"Joska é o primeiro animal de serviço a alcançar esse status elevado e queríamos fazer uma homenagem para mostrar o quão especial ela é para nossa empresa", disse Gus Antorcha, presidente da Holland America Line.

O executivo aproveitou para enaltecer a presença dos cães que auxiliam pessoas com deficiência nas embarcações: "Ela não só eleva o espírito de todos a bordo, mas também permite que Connie faça o que mais gosta, que é fazer cruzeiros e explorar o mundo".

A cadela Joska e os donos, Cornelis e Connie, a bordo de cruzeiro - Holland America Line/Divulgação - Holland America Line/Divulgação
A cadela Joska e os donos, Cornelis e Connie, a bordo de cruzeiro
Imagem: Holland America Line/Divulgação