Estudo mostra qual é o aeroporto perdeu mais bagagens em 2022 nos EUA
Com a volta forte do turismo depois da pandemia é raro não ter ouvido a história de alguém que perdeu suas malas entre um voo e outro no complexo sistema de transporte de bagagens. Nos Estados Unidos, um estudo conduzido pela Price4Limo mostrou alguns dados interessantes sobre malas extraviadas. Os dados foram publicados no site Travel and Leisure.
Segundo os números, 34% das pessoas disseram que passaram por alguma situação do tipo recentemente, enquanto outros 78% afirmaram que este é um dos maiores temores quando viagem.
Nos dados coletados nos Estados Unidos, a pesquisa mostrou que a American Airlines foi a empresa que enfrentou mais esse problema em 2022: 850 bagagens extraviadas a cada 100 mil unidades. A lista continua, na ordem, com JetBlue, Alaska Airlines e United Airlines.
Já na lista dos aeroportos, quem encabeçou o ranking foi o Chicao O'Hare Airport, líder de reclamações. O "pódio" é completado por Harry Reid International, em Las Vegas, e San Diego International Airport.
O artigo ainda pontua que o crescimento do temor de ter sua mala perdida cresceu exponencialmente no verão norte-americano com o aumento da demanda por voos, assim como número de atrasos e voos cancelados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.