Homem come pimenta mais ardida do mundo e bate recorde; veja as mais fortes
Um homem entrou para Guinness Book por ingerir dez pimentas do tipo Carolina Reaper, considerada a mais forte existente, em 33 segundos e 15 milésimos. A competição, que ocorreu em 17 de setembro desse ano, foi gravada e compartilhada na segunda-feira (7) nas redes sociais da autoridade global de recordes.
Gregory Foster já havia sido premiado nove meses antes, por comer três unidades da mesma espécie em 8 segundos e 72 milésimos. Agora, ele ganhou o título de "tempo mais rápido para comer 10 pimentas Carolina Reaper".
O vencedor concorreu contra Mitch Donnelly. Quando Foster terminou seu prato e o recorde foi batido, o candidato perdedor ainda tinha metade das pimentas para comer. Pouco tempo depois, os dois homens aparecem vomitando e, em seguida, bebendo leite.
"A coisa boa sobre a [pimenta Carolina] Reaper é que o calor intenso não começa até cerca de 30 segundos", diz o recordista. "É quando eu me levanto e começo a tomar água, leite, tudo", completa sobre como lida com a fase pós-competição, quando a ardência surge. "Foi bem doloroso. Não vou mentir".
Com lágrimas no rosto, Donnelly concorda. "É muito intenso. O calor não está lá ainda porque não deu tempo para bater [a ardência]. Assim que ele terminou, eu levantei para tirar aquilo de dentro do meu corpo, porque eu sei como é. Se você não tirar, vai ser uma noite difícil", afirma.
Veja, a seguir, o registro da competição:
Pimenta mais picante do mundo
Em um ranking divulgado em 2021, a empresa norte-americana Pepper Head apontou quais são as cinco espécies mais fortes de pimenta. Especializada no cultivo desse alimento, a companhia classificou a Carolina Reaper como a primeira da lista e afirmou que ela é cerca de 200 vezes mais picante do que o jalapeño.
"Ela possui uma cauda de ferrão única que é diferente de qualquer outra pimenta. Cada vagem tem um formato diferente. O alto índice de calor vem do cruzamento entre a ghost pepper e a red habanero. Curiosamente, esta pimenta não tem apenas calor, mas também um excelente sabor frutado. Bem, isso é antes de derreter seu rosto", define a empresa sobre a Carolina Reaper.
Para classificar as espécies, a empresa utiliza como critério a Unidade de Calor Scoville (SHU), capaz de medir o nível de ardor que cada pimenta consegue provocar ao ser ingerida e obtida a partir de testes bioquímicos com os alimentos.
A primeira colocada apresenta um índice de 2.200.000 SHU, enquanto a segunda colocada, a Trinidad Moruga Scorpion, tem um ardor de 2.009.231 SHU. Veja, a seguir, o TOP 5 completo:
- "Carolina Reaper" -- 2.200.000 SHU
- "Trinidad Moruga Scorpion" -- 2.009.231 SHU
- "7 Pot Douglah" -- 1.853.936 SHU
- "7 Pot Primo" -- 1.469.000 SHU
- "Trinidad Scorpion "Butch T" -- 1.463.700 SHU
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.