Árvore de Natal do Ibirapuera em 2022 será a maior de São Paulo com 53 m
A árvore de Natal do Parque Ibirapuera, um dos cartões postais paulistanos, deverá bater novos recordes em 2022. Com 53 metros de altura, ela será o maior pinheiro natalino da cidade, informou nesta sexta (18) a Urbia, empresa que o administra.
Cerca de 1,5 milhão de visitantes são esperados para os festejos deste ano, que deverá acontecer entre 3 e 26 de dezembro com programação que incluirá atividades interativas e efeitos tecnológicos em mais de outras 100 árvores iluminadas espalhadas pelo parque.
O tema da comemoração de 2022 será "Uma Aventura no Parque Encantado", que ressaltará a fauna e a flora presentes no Ibirapuera. Além do bosque iluminado, o espetáculo no lago — próximo aonde fica localizada tradicionalmente a árvore principal do parque — apresentará a trajetória dos pássaros migratórios que chegam aos seus entornos nesta época do ano.
O lago receberá ainda decoração mágica com flutuantes inspirados nas ninfeias do "Ibira". Já o pinheiro mais alto da cidade será aceso diariamente às 19h, marcando o início de noites de atrações e apresentações de histórias 'encantadas' aos visitantes.
São parte ainda da programação espaços temáticos inspirados na natureza do Ibirapuera, uma praça de Natal e um parque de diversões no local.
"O Natal no Parque vai narrar o segundo capítulo da fábula de Natal que trouxemos em 2021. Nosso intuito é mostrar, de forma lúdica, ainda mais as riquezas encontradas no Parque mais amado de São Paulo. Assim como nos anos anteriores, traremos muita tecnologia, efeitos especiais e interatividade para que o Natal no Parque seja uma experiência única na vida de cada visitante", contou Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
Em 2021, o evento "Natal no Parque" já havia batido recorde de visitação, com mais de 1,2 milhão de frequentadores. Para este ano, a expectativa é ainda maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.