Massa sempre na geladeira? Saiba como esse mito pode detonar seu prato
Fez uma massa à base de farinha de milho, como as arepas, e está prestes a colocá-la na geladeira? Pense de novo.
Segundo a "Dica de Ouro" de Bruno Salomão, no sexto episódio da 6ª temporada de "Vai Ter Churras", este é um grande erro na cozinha.
Não leva para a geladeira, senão a massa vai ficar granulada e horrível", crava.
E mais: não precisa colocar a massa em um saquinho ou pacote. Basta deixar em temperatura ambiente por 10 minutos e isso será o suficiente para a massa descansar.
Depois disso, basta levar os discos de massa para a chapa e tostar de ambos os lados para virar uma espécie de "sanduíchinho" que receberá o recheio. Veja a receita completa a seguir:
Recheio suculento
Com uma massa bem hidratada, fica fácil transformar nos disquinhos cozidos e prontos para serem recheados de várias formas. A sugestão de Bruno é uma suculenta carne preparada na brasa, com o uso de um papel celofane:
Para refrescar
O milho, ingrediente tão querido na América Latina, também é base para a bebida que acompanha as arepas. Aprenda a fazer a chicha, com milho preto, maçã, abacaxi e limão.
Fique ligado!
Confira todos os episódios de "Vai Ter Churras", série de maior alcance de Nossa, editoria de lifestyle do UOL. São cinco temporadas completas e uma em andamento do craque Bruno Salomão ensinando conceitos básicos do churrasco e muitas receitas saborosas com bom humor. Veja no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.