Sem improviso! Casal fez apê cheio de personalidade com tons neutros
É o terceiro lar que aparece no perfil @52.home. E embora a estética seja parecida com a dos anteriores, ele está mais maduro.
A vitrinista Priscila Kolberg e o gerente comercial Vitor Spaolaense começaram suas aventuras com a decoração em 2016, em Curitiba, compartilhando sua reforma e depois as cores neutras e linhas retas que os tornaram conhecidos na internet.
No ano passado, se mudaram para São Paulo e moraram em outro apartamento até chegarem a este. Claro, amplo e leve, match total.
Afinal, para morar em um lugar intenso como a capital paulista, só encontrando paz da porta para dentro.
"Estamos entrando na linha do off white, dos beges e dos amadeirados. Gosto de sair dos tons de cinza de sempre", explicou.
Móveis soltos, a polêmica
Para um alugado, muita gente tem dificuldade na hora de escolher o mobiliário.
Como encaixar móveis soltos e evitar os planejados — já que provavelmente eles não poderão ser levados para outra casa? Priscila é fã das referências europeias, onde é comum essa escolha.
Por ter cursado Design de Interiores, ela tem mais facilidade na hora da adaptação. Mas mesmo um amador pode treinar o olhar a partir das referências de imagens, como ela faz.
Um segredo da harmonia deste apê é a base neutra. "Sempre indico colocar cor nos acessórios, como quadros e almofadas.
Hoje no mercado de móveis as coisas estão mais descartáveis. Vale a pena investir em um móvel bom, mais clássico e neutro", revela. Abaixo ela dá mais dicas.
Dicas da Priscila para imprimir uma identidade única na casa
- Tenha poucas e boas coisas. "Se você vai começar a fazer um apartamento, não compre coisas improvisadas. O risco é gastar com coisas provisórias do tipo 'depois eu troco' e o depois nunca acontece. É melhor esperar e comprar algo definitivo."
- Calma lá. "Tenha paciência e pesquise um pouco, seja menos impulsiva. Assim tomamos melhores decisões. Às vezes não temos esse tempo de pesquisar. Mas vale muito a pena decidir com calma."
- Sem pão-duragem na mão-de-obra. "Não contrate um prestador de serviços por preço, avalie se aquela pessoa vai fazer um bom trabalho. Já vi algumas pessoas se arrependerem de ter economizado nesta parte."
@s que me inspiram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.