Dubai terá novo prédio residencial mais alto do mundo com 100 andares
Capital mundial dos recordes, Dubai poderá abrigar em breve o arranha-céu residencial mais alto do planeta.
Ainda sem previsão de inauguração, o Burj Binghatti Jacob & Co. Residences deverá ter 100 andares — dois a mais que o atual recordista, a Central Park Tower em Nova York, que conta com 98 andares distribuídos em 472 metros de altura.
Também não foi divulgada a metragem programada para o novo prédio, apenas a expectativa de que ele "quebre o recorde como uma das mais altas construções residenciais do mundo", segundo anúncio dos envolvidos ao Daily Mail.
Resultado de uma parceria entre a empreiteira Binghatti e a fabricante de relógios de luxo Jacob & Co., a "hipertorre", como ela vem sendo chamada pela imprensa internacional, contará com uma espécie de coroa de diamantes no seu topo, parte do design-ostentação que já é tradição nos Emirados Árabes Unidos.
Futuramente localizado no coração do distrito financeiro de Dubai, Business Bay, o condomínio contará com apartamentos de dois e três dormitórios luxuosos, com o suporte de um time de concierges que oferecerá "serviços à la carte", entre eles creche, segurança, motorista e chef particular.
Seu topo ainda incluirá cinco coberturas 'exclusivas' para quem quiser "flutuar no topo do mundo, com vistas sem limites para o horizonte da cidade, incluindo o centro e Canal de Dubai", explicou Jacob Arabo, presidente e diretor criativo da Jacob & Co. à publicação britânica.
"Inspiradas pelas nossas coleções de relógios de alto padrão, haverá três tipos destas coberturas, cada uma batizada como nossas peças Fleurs de Jardin, Astronomia e Billionaire. O design interior da coleção de coberturas será diretamente inspirada pelas suas estéticas únicas. Como o nome sugere, a cobertura Billionaire será a joia da coroa da hipertorre", adiantou.
O arranha-céu também possuirá um clube privativo exclusivo com uma extensa piscina de borda infinita e amplo lounge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.