Nova York é a cidade mais cara do mundo para visitar; conheça o top 10
Um dos destinos mais amados pelos brasileiros, Nova York é a cidade mais cara para morar ou visitar no mundo. A conclusão é do Worldwide Cost of Living Index (Índice Internacional de Custo de Vida) de 2022, divulgado nesta quarta-feira (30) pela Unidade de Inteligência da revista The Economist.
Para chegar ao seu ranking anual, os pesquisadores avaliaram e compararam 400 preços individuais de 200 produtos e serviços, que variam em forma e função, em 172 cidades ao redor do globo. Na dianteira, a megalópole americana ficou empatada com a Cidade-Estado de Singapura com seus altos custos.
O ranking ainda contou com outros empates: na quarta posição se encontraram Hong Kong, região administrativa chinesa, e Los Angeles, nos EUA. Na décima, alcançaram os mesmos níveis de gastos Copenhague, capital dinamarquesa, e Sydney, na Austrália.
Segundo a The Economist, apesar de não aparecer no top 10, a cidade com a maior inflação do ano foi Caracas, na Venezuela. Istambul, na Turquia; Buenos Aires, na Argentina e Teerã, no Irã, também alcançaram altos índices.
A publicação ainda concluiu que os preços de serviços para turistas e moradores oscilaram em muitas cidades no mundo, especialmente no setor de alimentos, devido aos impactos da guerra na Ucrânia. Confira o ranking:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.