Topo

Lonely Planet elege os 30 melhores destinos para 2023; Brasil fica de fora

Istambul, na Turquia - Getty Images/iStockphoto
Istambul, na Turquia
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

02/12/2022 10h49

O tradicional guia Lonely Planet lançou a 18ª versão do seu anuário "Best In Travel", que reúne suas previsões de destinos que se tornarão imperdíveis para turistas conhecerem no próximo ano.

No total, são 30 os locais escolhidos, distribuídos em cinco categorias temáticas com seis representantes cada — uma divisão jamais vista em outras edições do projeto. As listas trazem destinos ideais para comer; aqueles com jornadas imperdíveis; outros com boa estrutura para relaxar; aqueles onde você pode se conectar com um novo ambiente ou cultura e, finalmente, destinos onde se tem muito a aprender.

O Brasil não aparece na seleção de 2023 do guia Lonely Planet. No entanto, outros 28 países foram contemplados. Dois deles ainda se repetiram: os Estados Unidos tiveram três cidades recomendadas para os viajantes que tirarão férias nos próximos 12 meses, assim como a Austrália, que obteve duas indicações.

Para os turistas que já estão em fase de planejamento, a publicação ainda reuniu roteiros sugeridos (que contemplam passeios de, em média, quatro dias) de cada um dos destinos elencados nas listas, portanto vale a pena visitar o site do "Best in Travel" para explorar em detalhes os escolhidos. Conheça os destinos mais interessantes de 2023:

Destinos para comer bem

Destinos com jornadas imperdíveis

Destinos para relaxar

Destinos para se conectar

Destinos para aprender