França quer banir voos curtos para diminuir impacto climático
A França fez uma proposta para a União Europeia de banir os voos curtos entre cidades no seu país.
A medida, aprovada pela comissão europeia, prevê eliminar das linhas aéreas qualquer voo entre cidades francesas que já estejam conectadas por ferrovias e que as viagens por trens sejam inferiores a 2 horas e meia. As informações são do site Travel Pulse.
Ainda segundo a publicação, este banimento afetará inicialmente as linhas que já eram operadas entre o aeroportos de Paris-Orly, Nantes, Lyon e Bordeaux.
Em uma das cláusulas incluídas na nova regulamentação, a nova lei fala sobre a possibilidade de aplicar a lei "onde se sofre de vários problemas ambientais (...) e em particular onde quando outros meios de transporte fornecerem um serviço satisfatório".
A medida foi celebrada por Sarah Fayolle, representante do Greenpeace na França. "Estamos indo na direção correta, mas essa medida inicial ainda não é ambiciosa o suficiente. Podemos ir além", explicou.
A nova medida será avaliada durante os próximos três anos e será avaliada novamente após o período pela comissão europeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.