Ele quis apê de solteirão com elementos 'antiguinhos'; veja como ficou
Quando decidiu por este apartamento de 90 m² em Copacabana, no Rio de Janeiro, o médico Thiago Cotian, de 30 anos, já pensava em uma reforma completa.
Mas nem tudo seria demolido, ao contrário do que outra pessoa poderia fazer: ele pediu ao arquiteto João Panaggio para manter toques originais do imóvel.
Leia-se o piso de taco, os pendentes nos quartos, além das molduras e maçanetas das portas.
"Esses elementos imprimiriam um toque vintage em todo o projeto. Queria ainda ter um banco azulejado na sala e uma cozinha all black", conta.
Depois que o layout se adequou ao estilo de vida do solteiro, com a integração do living como ponto principal, entrou a decoração jovem e descontraída que você vê.
O rosa dá boas-vindas na entrada, o preto na cozinha anuncia sua força e dialoga bem com a sala de estar clara, bem iluminada por janelões que deixam a luz natural passar.
Mas veja o banco azulejado abaixo das janelas: o taco do piso reveste a parede abaixo dele e cria ainda mais surpresa.
Na sala, clássicos do design como as cadeiras Thonet, a banqueta alta antiga com assento rosqueado garimpada em antiquário e a poltrona modernista Beto, de Sergio Rodrigues, são estrelas.
Na estrutura, pilares e vigas de concreto bruto são outra aposta certeira - que atualizam o visual sem levar para o lado industrial exatamente.
Uma mistura de estilos diversa, atual e que guarda boas histórias.
Pontos altos do apê de Thiago
- Para dar as boas-vindas e demarcar o hall de entrada, ele foi pintado de rosa - um tom quente, seco. Sim, apês masculinos também podem apostar nesse tom para surpreender.
- Repare na cozinha: com madeira ebanizada, ela poderia ser toda preta, mas o arquiteto deu profundidade a ela com azulejos brancos e tijolos de vidro ao fundo. A pia não fica à vista, o que preserva o visual em dias de festa e louça acumulada.
- O banco azulejado na sala é um belo highlight: torna o visual jovem e surpreendente, além de oferecer espaço extra para receber mais amigos.
- Alguns pilares e vigas foram mantidos no material original e cru, o concreto bruto. Isso reforça o ar jovial do apê, sem guiá-lo ao estilo industrial.
- Ao inserir elementos de outras épocas, ganha-se personalidade. Há uma história mais interessante do que quando se compra tudo novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.