Topo

Família real revela decoração dos palácios no primeiro Natal de Charles 3º

A árvore de Natal do St. George"s Hall, em Windsor, possui 6 metros de altura - Reprodução/Twitter
A árvore de Natal do St. George's Hall, em Windsor, possui 6 metros de altura Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

08/12/2022 17h54

A família real britânica comemorará em 2022 seu primeiro Natal do reinado de Charles 3º — e a tradicional decoração dos palácios já está pronta para receber os súditos.

Assim como em outros anos, o Castelo de Windsor e o Palácio de Holyroodhouse receberam mega árvores e decoração luxuosa e detalhada.

Mantendo uma tradição de quando ainda era a duquesa da Cornualha, a rainha Camilla divulgou uma porção da decoração da Clarence House — antigo lar do príncipe de Gales quando o atual rei ainda era o detentor do título.

Esta residência oficial contou ainda com a decoração do pinheiro feita pela rainha e por crianças da organização beneficente de saúde infantil Roald Dahl House, apoiada pela realeza. Papai Noel e renas também passaram por lá.

Natal na Clarence House

Em Windsor, o St. George's Hall — centro das atenções da decoração natalina — recebeu este ano uma árvore (Abeto caucasiano) de pouco mais de seis metros, que foi acesa com 3 mil luzes e ganhou ornamentos em formato de pedras preciosas, com detalhes em veludo roxo e fitas de seda.

A árvore de Natal no St. George's Hall, no Castelo de Windsor - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
A árvore de Natal no St. George's Hall, no Castelo de Windsor
Imagem: Reprodução/Twitter

Folhagens e guirlandas ainda podem ser vistas em outros aposentos de Estado, todos bem iluminados. Há mais de um pinheiro espalhado por ambientes-chave.

As porções particulares — onde eventualmente se hospedam os membros da família real — não são abertas ao público.

Castelo de Windsor

Apenas a decoração do Palácio de Buckingham ainda não foi revelada como em outros anos. Ausente das decorações já mostradas deste ano, resta saber se os mimos mais divertidos pelos quais optava a rainha Elizabeth 2ª — que incluía até corgis em seus pinheiros — foram usados por lá.

Palácio de Holyroodhouse

Por enquanto, o resultado é sóbrio e elegante. Confira:

Cada aposento das residências reais recebe decoração personalizada - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Cada aposento das residências reais recebe decoração personalizada
Imagem: Reprodução/Twitter

É bom lembrar que a família real britânica não passa o Natal em nenhum destes endereços de Estado, mas sim na residência particular de Sandringham, na Escócia.

Múltiplos pinheiros estão espalhados pelos castelos e palácios - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Múltiplos pinheiros estão espalhados pelos castelos e palácios
Imagem: Reprodução/Twitter

As decorações natalinas do Palácio de Holyroodhouse e do Castelo de Windsor ficam abertas ao público até 2 de janeiro, em datas selecionadas. Mais informações sobre ingressos, reservas e horários de acesso no site do Royal Collection Trust.