Decoração de Natal da Casa Branca tem 77 árvores e 83 mil luzes; veja fotos
Em seu segundo Natal à frente de uma decoração muito menos clean e até soturna para a Casa Branca, a primeira-dama Dra. Jill Biden distribuiu 77 árvores por toda a residência oficial da presidência americana, além de 83.615 luzes que iluminam não só os pinheiros como guirlandas e cenas natalinas.
As primeiras imagens dos aposentos de Estado — abertos ao público — começaram a ser divulgadas pela própria esposa do presidente Biden no dia 28 de novembro, mas o total da decoração foi conhecida nesta segunda (12). Entre os detalhes festivos estão 25 guirlandas que enfeitam as fachadas norte e sul da propriedade.
Além dos adornos, a Casa Branca ainda ganhou uma versão em miniatura feita do tradicional biscoito de gengibre consumido pelos americanos. Segundo a CNN americana, foram utilizadas 20 camadas de massa de biscoito de açúcar, 30 camadas de massa de biscoito de gengibre, pouco mais de 45 kg de pasta americana, 13,6 kg de chocolate e 18 kg de glacê.
Ainda é parte do "complexo" da Casa Branca de biscoito uma réplica do Independence Hall, na Filadélfia, que deverá receber 50 mil visitantes em 2022, segundo estimativas do governo americano.
O tema da decoração de 2022 é "We the People" ou "Nós, o Povo", primeira frase da Constituição americana. Segundo a Dra. Biden, a intenção do tema era "capturar o espírito encarnado pela ideia do que é a América — o povo".
"No momento em que nosso país se reúne para as festas, as tradições podem variar, mas nossos valores compartilhados como americanos — a crença em possibilidades, otimismo e unidade — persistem a cada temporada. De ambiente a ambiente, visitantes serão lembrados do que nos une", ressaltou a primeira-dama.
Um dos principais aposentos revelados é o Blue Room (Salão Azul) da Casa Branca, onde está a Árvore de Natal Oficial do Governo dos Estados Unidos — um abeto de Auburn, na Pensilvânia, com 5,6 metros de altura. Cerca de 150 voluntários trabalharam nas decorações de 2022, que honram antigas tradições.
O Red Room (Salão Vermelho), por exemplo, recebeu oxicocos frescos como parte dos enfeites — um costume desde 1975 — que fizeram companhia à flor favorita da primeira-dama: orquídea. Outro hábito herdado da avó de Jill Biden também se fez presente: laranjas no dedão de cada meia pendurada na lareira do State Dining Room (Sala de Jantar de Estado).
A maior alteração do itinerário tradicional ficou por conta de uma menorá que foi acrescentada às decorações, construída com madeira removida da Casa Branca nos anos 50 em reforma feita pelo presidente Truman. Veja o significado de cada um dos aposentos apresentados:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.