Topo

Vale ir? Por que Orlando foi eleito o destino mais superestimado de 2022

A famosa roda gigante ICON Orlando, a antiga Orlando Eye - BrazilPhoto/Getty Images
A famosa roda gigante ICON Orlando, a antiga Orlando Eye Imagem: BrazilPhoto/Getty Images

De Nossa

29/12/2022 04h00

Orlando, a cidade que abriga os parques da Disney, da Universal e do SeaWorld ao seu redor no estado americano da Flórida, foi considerado o destino mais superestimado do mundo.

A conclusão é de um levantamento realizado pela empresa de armazenamento de bagagens Radical Storage com base em avaliações de turistas do mundo todo na plataforma Tripadvisor, realizadas durante o ano de 2022. Foram analisadas 826 mil opiniões de viajantes para as 100 cidades mais visitadas do planeta para chegar aos rankings finais.

Segundo a Radical Storage, Orlando provoca a tal "Síndrome de Paris" — o sentimento no visitante de que a expectativa era melhor do que a realidade, uma impressão que seria comum a visitantes que idealizam demais a Cidade Luz.

A principal crítica a Orlando seria sua superlotação e preços caros de serviços, impactados diretamente pelo aumento de entradas nos parques da Universal e da Disney durante o último ano. Além disso, uma queixa frequente é de que, por lá, as pessoas são "rudes".

Arraste as imagens abaixo para ver as dez cidades mais superestimadas do globo:

Os destinos mais superestimados do mundo

Já no outro lado do espectro está Budapeste. A capital húngara é a cidade que mais surpreendeu o visitante durante os últimos doze meses. Ela foi considerada o destino mais bonito do planeta, além de ter proporcionado a melhor experiência geral aos seus viajantes. Confira:

Os destinos mais subestimados do mundo