Com show de 671 drones, Réveillon nos Emirados Árabes bate 2 recordes; veja
O Emirado de Ras Al Khaimah deu as boas-vindas a 2023 com um show pirotécnico-musical de 12 minutos que quebrou dois títulos do Guinness World Records.
O espetáculo com 671 drones garantiu a marca de "maior número de drones operados em uma exibição simultânea com fogos de artifício" — o recorde anterior era de 458 aparelhos.
Além disso, a formação das frases "Happy New Year 2023" ("Feliz Ano Novo 2023") e "Ras al-Khaimah, naturally magical" (algo como "naturalmente mágica") no céu do Emirado estabeleceu o novo recorde mundial como a "maior sentença aérea formada por drones" (com relação ao espaço ocupado pelas frases no ar, não ao número de letras).
Atraindo visitantes de todo o mundo, o espetáculo com drones de última geração, nano luzes, cores e formas coreografadas a batidas elétricas cobriu um trecho de mais de quase 5 quilômetros e atingiu uma altura de 1.100 metros.
Deslize a galeria abaixo e veja mais imagens da festa:
Após a mensagem de Ano-Novo, os drones também formaram o logotipo do Emirado. No conceito 'kashida' em caligrafia árabe — uma linha que conecta letras para formar uma palavra —, o logotipo representa os três elementos naturais que são destaque em Ras Al Khaimah: o mar de águas cristalinas, as dunas do deserto e as montanhas.
Demos a milhares de visitantes e residentes um espetáculo de Ano-Novo que eles nunca esquecerão" Raki Phillips, diretor executivo do departamento de turismo de Ras Al Khaimah
Outros recordes do Réveillon no Emirado
Ras Al Khaimah tem um forte histórico de fazer história com suas comemorações de Ano-Novo. Nos anos anteriores, outros recordes foram batidos:
2022
- Mostra de fogos de artifício multirotor/drone de altitude mais alta
2020
- Maior número simultâneo de veículos aéreos não tripulados para lançar fogos de artifício
- Maior cascata de fogos de artifício
2019
- Mais longa sequência de fogos de artifício
- Mais longa linha reta de fogos de artifício
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.