Piloto de 18 anos realiza pouso de emergência no meio de estrada nos EUA
O adolescente Brock Peters, de 18 anos, surpreendeu a própria avó — sua passageira — policiais e a imprensa americana ao realizar um pouso de emergência à beira de uma estrada de duas pistas em San Bernardino, na Califórnia, na segunda (2).
Com um monomotor, o jovem piloto levava também outros dois primos dos aeroportos Apple Valley a Riverside, relataram autoridades à emissora local CBS LA, quando ouviu um estalo da fuselagem e tentou trazer a aeronave à terra com segurança.
O pouso aconteceu por volta das 10h da manhã na San Bernardino National Forest, segundo a Federal Aviation Administration (FAA), organização que regula a aviação civil nos EUA.
"Nós estávamos no meio do caminho quando ouvi uma explosão e perdi toda a força do meu motor", contou Brock à CBS. "Eu podia ouvir minha avó chorando no fundo do avião e pensei 'preciso desligar dela e focar no que preciso fazer para trazer este avião pro chão em segurança e garantir que todo mundo fique bem'".
Brock tinha licença para voar há apenas quatro meses, mas tentou se lembrar do treinamento para realizar o pouso. Incapaz de comunicar uma torre de aeroporto próxima por causa do terreno, ele ligou para a própria mãe para avisar do incidente e procurou um ponto para a aterrissagem.
"Do ar, eu podia ver que a área à minha frente parecia plana. Mas conforme fui perdendo altitude, havia árvores, rochas, tudo o que poderia partir o avião". O adolescente, no entanto, conseguiu superar a adversidade durante a manobra e ninguém ficou ferido.
"Estávamos dirigindo para cá pela Rota 66 e eu estava olhando para todos estes fios [de eletricidade] e pensando 'como ele conseguiu pousar?'", questionou ainda o pai do garoto, Shane Peters, à rede de tevê.
Após o pouso, a Patrulha Rodoviária da Califórnia chegou ao local para ajudar a desviar o trânsito. De acordo com a CNN americana, a FAA investigará o incidente para determinar o que aconteceu com a aeronave de Brock.
Após o "milagre" de evitar a colisão, como classificou a aterrissagem, o rapaz disse que faria uma pausa de alguns dias em sua programação nos ares, mas que, em breve, retornaria ao cockpit.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.