Topo

Maior prêmio gastronômico do mundo também elegerá os 50 melhores hotéis

The World"s 50 Best Hotels deverá ser revelada em setembro em um evento ao vivo - Boyloso/Getty Images/iStockphoto
The World's 50 Best Hotels deverá ser revelada em setembro em um evento ao vivo
Imagem: Boyloso/Getty Images/iStockphoto

De Nossa

11/01/2023 17h25

A 50 Best, organização que realiza anualmente os prêmios The World's 50 Best Bars e The World's 50 Best Restaurants com o melhor da gastronomia e coquetelaria internacional, anunciou que elegerá também os 50 melhores hotéis do mundo em 2023.

A nova lista, The World's 50 Best Hotels, deverá ser revelada em setembro em um evento ao vivo. Os escolhidos refletirão "as melhores experiências de viagem" de 580 jurados anônimos, entre eles membros do setor de hotelaria, jornalistas e viajantes experientes.

"Nos últimos 20 anos, nos tornamos líderes no fornecimento das listas mais confiáveis de restaurantes e bares com curadoria de especialistas de todo o planeta. Para nós, parece natural completar o círculo, unindo restaurantes, bares e hotéis. Queremos criar uma plataforma unificadora para os melhores hotéis do mundo e as pessoas incríveis por trás deles, mas também para os consumidores, ajudando-os na escolha dos melhores lugares para se hospedar", explicou Tim Brooke-Webb, diretor geral da 50 Best.

A nova plataforma, onde poderão ser consultados os melhores da hotelaria mundial, já existe: theworlds50best.com/hotels. Segundo Mark Sansom, diretor de conteúdo da The World's 50 Best Hotels, o diferencial do guia e da premiação é que ela se proporá a ser "verdadeiramente igualitária".

café da manhã; hotel - ribeirorocha/Getty Images/iStockphoto - ribeirorocha/Getty Images/iStockphoto
Imagem: ribeirorocha/Getty Images/iStockphoto

"Ao contrário de outros prêmios, não há custo para entrada, lista de finalistas ou participação", justifica.

O processo de seleção dos hotéis

Um grupo de acadêmicos de nove regiões do mundo escolherá e liderará os 580 jurados eleitores, que responderão a perguntas sobre suas sete melhores estadias em hotéis nos últimos dois anos, em ordem de preferência. Qualquer hotel do mundo poderá ser votado — não haverá critério de discriminação das acomodações.

Os líderes acadêmicos já foram escolhidos pela 50 Best. São eles:

Cecilia Núñez: América Latina e Caribe
Editora da Food & Travel Mexico, mora na Cidade do México. Ela apresenta um programa de rádio sobre viagens na América Latina e é comentarista regular de todos os tipos de plataformas sobre hotéis e viagens.

Danielle Demetriou: Japão e Coreia do Sul
Redatora freelancer que vive em Tóquio. Ela mora no Japão desde 2007 e escreve sobre design de hotéis, arquitetura e estilo.

Isabella Sullivan: Oriente Médio e África
Editora da revista Condé Nast Traveller Middle East, mora em Dubai. É sul-africana e já trabalhou no Reino Unido em diversos títulos de estilo de vida cobrindo viagem e resenhas de hotéis.

Jeninne Lee-St John: Sudeste Asiático
Jornalista de revista e site de Washington D.C. que mora em Bangcoc desde 2014. É editora-chefe da revista Travel + Leisure Southeast Asia.

Kee Foong: China, Hong Kong, Macau e Taiwan
Ex-editor da Discovery, revista de voo da Cathay Pacific e o Luxe City Guide. É repórter freelance para a revista Travel + Leisure SEA, o jornal South China Morning Post, a revista Tatler, entre outros.

Lauren Ho: Europa
Ex-editora da revista Wallpaper, onde trabalhou por 14 anos, ela mora em Londres. Atualmente é editora colaboradora da Country & Town House escreve para o jornal The Telegraph e para as revistas Robb Report e Condé Nast Traveller.

Michael Harden: Oceania
Editor da revista Australian Gourmet Traveller, mora em Melbourne. É autor de diversos livros sobre os aspectos sociais, históricos e culturais da industria de hospitalidade.

Yolanda Edwards: EUA e Canadá
Fundadora e editora do Yolo Journal, publicação de estilo de vida e viagens trimestral, além de uma newsletter semanal. Anteriormente, ela era diretora criativa da edição americana da Condé Nast Traveler US e editora executiva da revista Martha Stewart Living.

Zinara Rathnayake: Sul Asiático
Repórter freelancer de gastronomia e viagem, cobre Índia e Sri Lanka. Seu trabalho já apareceu no The New York Times, BBC, CNN, Saveur, entre outros.

piscina; hotel - Sviatlana Barchan/Getty Images/iStockphoto - Sviatlana Barchan/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Sviatlana Barchan/Getty Images/iStockphoto

Segundo a 50 Best, todos os votos serão colhidos de forma confidencial através de um site seguro, o que quer dizer que seus funcionários não participarão do processo e que os próprios líderes regionais não terão ideia de quais hotéis foram votados pelos jurados.

O painel de eleitores será renovado em, no mínimo, 25% todos os anos e elegerá não só a lista dos 50 melhores hotéis, como os vencedores de categorias específicas, ainda a serem divulgadas.