Lista das cidades mais rudes do Brasil indica Goiânia 'berço da grosseria'
A cidade de Goiânia foi considerada a mais rude do país, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de aprendizado de idiomas Preply, que ouviu 1,6 mil moradores de 15 metrópoles em todo o país em novembro.
Os entrevistados relataram aos pesquisadores com que frequência observavam 12 comportamentos grosseiros nas cidades onde moram.
São eles: manter a atenção totalmente voltada para o telefone em público; não dar a vez no trânsito; não reduzir a velocidade ao dirigir próximo a pedestres; fazer muito barulho em público; não cumprimentar estranhos; assistir a vídeos em público; falar no viva-voz em público; ter uma linguagem corporal fechada; não respeitar o espaço pessoal dos outros; ser grosseiros com funcionários; não dar gorjeta e furar a fila.
A partir do número de opiniões negativas, a cidade recebia notas de 1 a 10 que serviram para calcular a pontuação geral de cada destino. Quanto mais rude o lugar, maior a sua nota.
As cidades mais rudes do Brasil
As gafes mais graves variaram de cidade para cidade: enquanto em Porto Alegre o pior problema é mesmo não cumprimentar os estranhos (7,30), em Manaus é ter uma linguagem corporal fechada (7,64), em São Luís sofre-se com muito barulho em público (7,37) e no Rio o maior drama é a atenção totalmente voltada para o celular (7,47).
Já em Goiânia, descrita na pesquisa como "berço da grosseria", a ação que mais desagrada é não reduzir a velocidade ao dirigir em áreas próximas a pedestres (7,35)
Já os destinos mais elegantes do país são:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.