Topo

Pompa e tradição: casamento entre cães vira festa com rituais hindus; veja

Em vídeo, pessoas aparecem dançando ao som de dhol e tirando foto com os dois cachorros vestidos com guirlandas - Asian News International/Reprodução Twitter
Em vídeo, pessoas aparecem dançando ao som de dhol e tirando foto com os dois cachorros vestidos com guirlandas Imagem: Asian News International/Reprodução Twitter

Colaboração para o UOL

17/01/2023 04h00Atualizada em 17/01/2023 17h46

A grande temporada de casamentos indianos começou com inovações na cidade de Aligarh, em Uttar Pradesh, quando a união de dois cachorros foi celebrada seguindo os rituais culturais do país do sul da Ásia.

De acordo com a Asian News International (ANI), um cão macho chamado Tommy, pertencente a Dinesh Chaudhary, político indiano e membro da 17ª assembleia legislativa de Uttar Pradesh, casou-se com uma cadela de sete meses chamada Jelly, que pertence ao Dr. Ramprakash Singh, residente de Tikri Raipur, em Atrauli.

No último domingo, 15 de janeiro, em um vídeo publicado pela agência de notícias indiana no Twitter, é possível ver pessoas dançando ao som de dhol, pequeno tambor de mão vindo originalmente do Oriente Médio, e tirando fotos com os dois cachorros vestidos com guirlandas. Além da música, uma tenda de casamento foi montada e rituais como varmala e 'saat phere' também ocorreram.

Em conversa com a ANI, o proprietário de Tommy disse: "Por ocasião de Makar Sankranti - festival hindu comemorado anualmente na Índia - organizamos o casamento. Comida Desi ghee foi servida e também distribuída entre os cachorros da vizinhança. Gastamos cerca de 45 mil rupias indianas (o equivalente a R$ 2.835 reais), afirmou o político indiano, proprietário de Tommy".

Após um dia da publicação, o vídeo do casamento de Tommy e Jelly acumula mais de 81 mil visualizações e diversos tipos de comentários. "Os solteiros mútuos devem ver isso. Até os cachorros vão se casar e não você", escreveu um usuário.