Cadê o buquê? Noivos jogam 'gato fake' no meio de festa; veja por quê
Um casal de noivos de Tampa, nos Estados Unidos, substituiu a tradicional "jogada de buquê" por uma "jogada de gato" aos convidados. Mas, calma: trata-se de um gato preto de pelúcia. É que, além de animar a pista de dança, Cassie e Jonathon Roth decidiram levar alegria a cães e gatos que buscam um novo lar.
Segundo o The Washington Post, os Roth decidiram contratar uma empresa para planejar o "lançamento" do gatinho de pelúcia, além de incentivarem os convidados a adotarem. Eles queriam incorporar os animais de alguma forma na cerimônia, que ocorreu em 30 de dezembro, além de ajudar pets necessitados.
"Casamentos podem ser um desperdício, então estávamos tentando nos manter atentos às maneiras de retribuir quando nos casamos", disse Cassie, 27. Ela e Jonathon adoram gatos desde que se conheceram no colégio.
'Lançamento' viralizou nas redes
Cassie e Jonathon levaram a premissa tão a sério que, no bar, havia drinquescom os nomes dos gatos deles. Na hora do coquetel, alguns gatinhos ficaram soltos para interagir com os convidados.
Um vídeo do "lançamento" do gato fake, publicado por um dos planejadores do casamento dos Roths no TikTok, já soma milhões de visualizações.
Para nós, foi uma maneira divertida de fazer algo que quebrou um pouco a tradição. Não temos TikTok, então ficamos chocados ao ver nosso casamento explodir nas redes sociais. Jonathon
Na hora de pegar o buquê, uma das damas de honra agarrou o gatinho de pelúcia. Depois da experiência inusitada, ela encarou o desafio e visitou a Humane Society de Tampa Bay para adotar um gato de abrigo.
Confira o momento:
Apoio à causa animal
O esquema inovador foi organizado por Kelly Nova e Ilana Karcinski, fundadoras da FairyTail Pet Care — um serviço de casamento que ajuda casais a incorporar seus animais de estimação em seus votos e a organizar pequenos eventos de adoção de animais de estimação.
Desde 2015, Nova e Karcinski vestiram mais de 1.100 cães com golas ou laços e os levaram a cerimônias para caminhar pelo corredor, farejar os convidados e posar para fotos em casamentos. Incrível, né?
Os gatos são a minoria no negócio, sendo que o lançamento no casamento dos Roth foi o primeiro de todos. Além dos dois felinos que receberam um lar após a cerimônia, cerca de 80 cachorros já encontraram lares.
Final feliz
Após a festança, convidados interessados foram até a instituição e dois dos cinco gatinhos foram adotados. Assim, eles preencheram a papelada necessária para dar um lar aos animais carentes.
Os Roth não são os únicos a inovarem dessa forma, pois o negócio tende apenas a crescer. Daqui para frente, Cassie espera que sua ação sirva de exemplo para outros casais. "Se isso inspirar outra pessoa a fazer a mesma coisa e salvar a vida de um gato, sou totalmente a favor", disse ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.